Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atletas do Compaz conhecem a seleção brasileira de Beach Soccer

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 25/10/2017 às 6:02
Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE
Foto: Hesíodo Góes/Seturel-PE

Por Maria Lua Ribeiro, especial para o Blog do Torcedor - Jovens jogadores do Centro Comunitário da Paz Ariano Suassuna, Compaz, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, visitaram nesta terça-feira (24) o Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Eles tiveram a oportunidade de conhecer atletas da seleção brasileira de Beach Soccer. Além da visita, os garotos tiveram aula de fundamentos da modalidade e ainda bateram bola com os profissionais, sobretudo os pernambucanos Fernando DDI, Filipe Silva e Rafael Padilha.

A ação foi fruto da parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, Prefeitura do Recife e Federação de Beach Soccer (CBSB). "Receber a seleção brasileira no novo Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont foi uma grande conquista e hoje pudemos ampliar esse horizonte promovendo esta ação social", comentou o secretário Felipe Carreras. A medalhista olímpica e secretária executiva de Esportes e Lazer do Recife, Yane Marques, acompanhou de perto as ações: "É uma oportunidade de alimentar o sonho desses jovens", destacou.

Os atletas da escolinha sub-15 do Compaz, que também disputam o campeonato "Recife Bom de Bola" com o time União da Gávea, participaram das atividades com a comissão técnica da seleção. Sob o comando do auxiliar técnico Chico Castelo Branco, que também é treinador da seleção sub-20, os jovens receberam dicas dos jogadores e participaram de um coletivo com os craques da seleção. "Para a gente é o que mais importa. Esse contato pode mudar a vida desses jovens", ressaltou o vice-presidente da Confederação de Beach Soccer do Brasil, Gustavo Sampaio.

TROCA DE EXPERIÊNCIA

Os atletas que participaram da ação, aproveitaram o momento para aprender com os exemplos das carreiras dos jogadores. "A gente é acostumado a jogar com o pessoal na várzea, então esse contato aqui foi espetacular", afirmou Anderson Monteiro, de 15 anos. "A comissão e os jogadores nos ensinaram a importância da formação como pessoa, além de terem nos mostrado estilo de jogo e movimentação. Aprendi muito", endossou Lucas Souza, também de 15 anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias