Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Árbitro relata invasão de campo de torcedores do Náutico na partida com o ABC

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2017 às 10:31
Torcedores invadiram o campo aos 40 minutos do segundo tempo. Foto: Guga Matos/JC Online
Torcedores invadiram o campo aos 40 minutos do segundo tempo. Foto: Guga Matos/JC Online

O Náutico saiu derrotado para o ABC na última sexta-feira (20), no Lacerdão. Além do prejuízo esportivo, o Timbu ainda terá que responder pela invasão de dois torcedores alvirrubros aos 40 minutos do segundo tempo. O árbitro da partida, Daniel Nobre Bins, relatou o ocorrido na súmula, divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (23), pela manhã.

LEIA MAIS:

‘Não vou carregar uma culpa que não foi minha’, diz atacante do Náutico

Técnico do Náutico vê Juventude em queda e fala em raça

O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), inciso 1º, prevê punição de um a dez jogos em caso de invasão ao local de jogo. No entanto, o inciso 3º é algo que possa inocentar o Náutico do ocorrido. Confira:

"§ 1º  Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial."

(...)

"§ 3º  A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade, sendo também admissíveis outros meios de prova suficientes para demonstrar a

inexistência de responsabilidade".

No texto da súmula, o árbitro ressalta que as duas pessoas foram detidas pela polícia, e identificado e registrados Boletins de Ocorrência. Isso será usado em favor do Náutico.

Recorrência

Não faz muito tempo que o Náutico teve problemas com torcedores invadindo o gramado. No ano passado, no jogo que poderia dar o acesso a Timbu, várias pessoas invadiram o campo - na ocasião o da Arena de Pernambuco - quando se desenhava a derrota por 2x0 para o Oeste.

O Náutico foi punido com a perda de apenas um mando de campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias