Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Depois de pensar em Libertadores, técnico do Sport admite que luta é por permanência

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2017 às 9:18
Foto: MAURíCIO RUMMENS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: MAURíCIO RUMMENS/ESTADÃO CONTEÚDO

Onze dias depois de vencer o Vitória, no Barradão, o técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo, admitiu que a briga do Sport vai ser mesmo para fugir do rebaixamento. Ele chegou até a ensaiar um tom mais otimista depois dos 2x1 em Salvador, mas, três jogos depois com apenas dois pontos conquistados foram suficientes para o técnico reconhecer a verdadeira realidade e ressaltar que o time precisa jogar a competição que tem para hoje.

"Nossa briga até o final vai ser com as equipes daquela faixa (próximos da zona de rebaixamento). Não era nossa proposta, mas temos que ter equilíbrio de saber que essa é a nossa realidade", disse o técnico, que, ao assumir o comando, traçou como objetivo uma vaga na Libertadores.

Leia mais:

Luxemburgo coloca derrota do Sport na conta de falha individual

Mesmo com pouca gente, jogadores do Sport são alvo de protesto em Curitiba

Aproveitamento do 16º põe Sport na dependência de três vitórias para fugir do Z4

Torcedores do Sport vão ao Twitter pedir a demissão de Luxemburgo

Ele já conversou sobre isso com seus atletas após a derrota para o Atlético-PR, neste domingo (22), na Arena da Baixada. Ele quer o empenho e a intensidade como se a briga fosse pelas melhores colocações da tabela e lembrou que os jogos em casa poderão definir a permanência na elite em 2018.

"Falei com os jogadores que é para brigar como se estivesse olhando para cima. Temos a vantagem se confirmarmos os jogos em casa. A competição mudou e temos que jogar da forma como ela é. Temos que diminuir nosso percentual de erro. Não podemos jogar um grande jogo e perder por falha individual", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias