Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CR7 igualar Messi é o mínimo de justiça por tudo que ele fez em sua história

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 23/10/2017 às 16:54
Foto: AFP
Foto: AFP

Deu o óbvio e Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nesta segunda-feira, durante cerimônia em Londres, na Inglaterra. É o quinto prêmio do português, que iguala o argentino Lionel Messi em números de prêmios. E cá entre nós, é o mínimo que poderia ocorrer por tudo que o jogador do Real Madrid já fez em sua carreira. CR7 ser "igual" a Messi, pelo menos neste aspecto e neste momento da carreira de ambos, é algo mais do que justo.

LEIA MAIS:

CR7 também leva a melhor sobre Messi e Neymar em popularidade na Internet

Tite vota em Cristiano Ronaldo como melhor e deixa Neymar em segundo

A grande chance de Neymar ser o melhor do mundo será em 2018

Para afirmar isso, não falamos apenas desta temporada, que Cristiano levou sua quarta Champions League. O português tem uma vasta história de conquistas por Manchester United, Portugal e Real Madrid e seria injusto que ele acabasse a história atrás de Messi, que também é gigante. Enaltecer um neste momento não significa que o outro seja menor. Os dois são gigantes.

CR7 e Messi talvez sejam os maiores jogadores dos últimos 30 anos. Escrevem a história ao vivo e tornam o futebol ainda mais gostoso de ser ver. Que assim seja por mais algum tempo, pelo bem do mundo da bola. Melhor ainda que a agora a disputa "zerou" a partir de agora. A disputa entre os dois muda com esse quinto título de Cristiano Ronaldo. Ninguém vai querer ficar para trás, ainda mais no fim da carreira e com um Neymar crescendo em chances de acompanhar prêmio também. Sorte a nossa que presenciamos tudo isso.

Confira abaixo todos os vencedores do prêmio da Fifa:

Melhor jogadora: Lieke Martens

Melhor técnico masculino: Zinedine Zidane

Melhor técnico feminino: Sarina Wiegman

Melhor goleiro: Gianluigi Buffon

Prêmio Puskás (melhor gol): Olivier Giroud

Prêmio Fan Award (melhor torcida): Celtic

Fair Play: Francis Kone

Melhor onze: Gianluigi Buffon; Dani Alves, Leonardo Bonucci, Sergio Ramos, Marcelo; Toni Kroos, Andres Iniesta, Luka Modric; Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Neymar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias