Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport perde para o Atlético-PR e fica em situação complicada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2017 às 17:56
resultado FOTO:

O Sport até que lutou mas perdeu para o Atlético Paranaense por 2x1 na tarde deste domingo (22), na Arena da Baixada. O resultado deixou o time, perigosamente, perto da zona de rebaixamento, agora em 15º lugar, com 35 pontos. O Leão volta a campo na quinta-feira (27), pela Copa Sul-Americana. O adversário, na Ilha do Retiro, é o Junior Barranquilla, da Colômbia.

PERIGO NO COMEÇO

Com o trio de volantes tentando reforçar o setor ofensivo, o Sport até conseguiu equilibrar o início do jogo e foi o primeiro time a assustar. Um cruzamento rasante de Mena encontrou Diego Souza na marca do pênalti. O camisa 87 desviou de leve e a bola passou raspando a trave esquerda. No entanto, aos poucos, o sistema com Patrick caindo pela esquerda funcionou apenas parcialmente porque Rithely não repetia a atuação do companheiro do outro lado.

Leia mais:

Luxemburgo coloca derrota do Sport na conta de falha individual

Mesmo com pouca gente, jogadores do Sport são alvo de protesto em Curitiba

Aproveitamento do 16º põe Sport na dependência de três vitórias para fugir do Z4

Torcedores do Sport vão ao Twitter pedir a demissão de Luxemburgo

O Sport ficou desequilibrado, com as jogadas fluindo de um lado e muitos erros do outro. Erros que rendiam contra-ataques do Atlético. Ainda assim, o time da casa chegou com perigo aos dez minutos numa cabeçada de Douglas Coutinho. Magrão voou no canto e espalmou.

DOMÍNIO ATLETICANO

A partir dali, o Atlético mostrou mais objetividade e organização na hora de sair para o jogo. Errando menos passes chegou mais perto da área pernambucana. O tormento não foi maior porque a finalização do Furacão falhou. Quando ia em direção ao gol, os chutes saíam fracos, fáceis para Magrão. Ou mandavam para fora como Ribamar, ao soltar uma bomba na entrada da área.

PATRICK

Pelo lado do Sport, além de Magrão, o destaque ficou para o volante Patrick. Cumprindo à risca as duas funções - defender e atacar, o camisa 88 juntou-se a Mena como únicos fatores de incômodo ao Atlético-PR. Teve direito até a caneta em adversário dentro da área antes do cruzamento rasteiro, que André não conseguiu dominar.

EQUILÍBRIO E GOL

O Sport voltou para o segundo tempo com uma postura um pouoco mais retraída. Mas ela serviu para deixar o Atlético-PR mais longe da área. Mais compactado, o time errou menos passes. Porém, foi justamente no momento mais equilibrado do Leão em campo que o Atlético conseguiu seu gol. Ribamar dominou a bola de costas para o gol e serviu Lucho. O chute foi forte no canto alto direito.

No prejuízo, Vanderlei Luxemburgo acionou Rogério no lugar de Anselmo. E assim como aconteceu no empate com o Santos, o camisa 17 entrou em campo iluminado. Ele deu um drible da vaca em José Ivaldo e entrou na área. O lateral do Atlético projetou seu corpo para derrubar o atacante do Sport e o árbitro marcou pênalti sem titubear. Na cobrança, Diego Souza bateu forte no canto.

O gol retomou o equilíbrio com as defesas dos dois times levando vantagem sobre os ataques. Para furar os bloquios só se alguém arriscasse alguma jogada individual. E ela veio pelos pés de Gedoz. O cabeludo entrou na área e na dividida com Rithely dentro da área o árbitro marcou pênalti. O próprio Gedoz foi para a cobrança e acertou o canto direito.

 

Ficha do jogo - Atlético-PR 2x1 Sport

Atlético-PR

Weverton; José Ivaldo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González (Rosetto), Nikão (Sidcley), Guilherme e Douglas Coutinho (Gedoz); Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Mena; Anselmo (Rogério), Rithely, Patrick e Diego Souza; Osvaldo (Juninho) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Série A. Local: Arena da Baixada. Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli. Gols: Lucho, aos 15; Diego Souza, aos 23; e Gedoz, aos 42 do segundo tempo. Cartões amarelos: Samuel Xavier.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias