Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport bem ante paranaenses

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2017 às 11:17
Volante se destacou com a camisa do Leão na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Volante se destacou com a camisa do Leão na temporada. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por Felipe Holanda, do Jornal do Commercio - O Sport quer manter o bom retrospecto contra paranaenses no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer, na ordem, Atlético-PR (1x0) e Coritiba (3x0) no primeiro turno, o Leão tem um novo teste para manter a invencibilidade contra os rivais. Hoje, o adversário será o Furacão, na Arena da Baixada. No jogo de ida, na Ilha do Retiro, a vitória veio com gol marcado por Diego Souza, em cobrança de pênalti.

Na primeira metade do campeonato, inclusive, o Sport viveu seu melhor momento na Série A. Da nona à 13ª rodada, emendou uma sequência de quatro jogos sem derrota, chegando à figurar entre os seis melhores colocados, entrando na briga direta por uma vaga na Libertadores de 2018. Nesta sequência, levou a melhor sobre Atlético-PR e Coritiba.

Mas, como retrospecto não entra em campo e nem ganha jogo, o Sport não terá vida fácil em Curitiba. Embalado após derrotar o Vitória, fora de casa, na última rodada, o Furacão quer fazer o dever de casa contra o Leão. No time, o técnico Fabiano Soares terá o retorno de Nikão, que volta de suspensão após ser expulso contra o São Paulo no último final de semana, na derrota por 2x1, no Pacaembu.

Na defesa, como Paulo André segue em tratamento, Wanderson e Thiago Heleno formam a dupla de zagueiros. No ataque, o Atlético-PR tem uma artilharia pesada. Douglas Coutinho, com dois gols nas duas últimas partidas, e Ribamar, que fez dois diante do Vitória, são as principais esperanças de gol do Furacão.

Na nona colocação na tabela com 38 pontos ganhos em 29 jogos, o rubro-negro paranaense quer seguir subindo na tabela e chegar o mais rápido possível à marca dos 45 pontos, que praticamente garante a permanência na elite do futebol brasileiro para o ano que vem – 95% chances de permanência, segundo o site de estatísticas Chance de Gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias