Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte e Derley prometem luta do Santa Cruz pelos seis pontos em casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2017 às 13:38
Derley defendeu o Santa Cruz nos anos de 2016 e 2017. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Derley defendeu o Santa Cruz nos anos de 2016 e 2017. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Passado o sétimo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz volta a entrar em campo no Arruda por duas partidas seguidas com mais do que obrigação de vencer, na opinião do técnico Marcelo Martelotte. O Tricolor tem pela frente, em uma sequência de dois sábados, o Luverdense (28/10) e o Náutico (4/11), adversários diretos na luta contra o rebaixamento, e o treinador e o volante Derley prometem a busca pela soma de seis pontos.

Martelotte ressalta que a pressão, porém, vem desde que ele assumiu o comando do time, há nove jogos. Ele lembra que pegou o time na 18ª colocação, posição atual, e conseguiu sair momentaneamente da zona de rebaixamento, voltando ao desconfortável grupo há quatro rodadas.

LEIA MAIS:

Martelotte vê desempenho abaixo e lamenta influência da arbitragem no placar

Vice-presidente e jogadores do Santa Cruz disparam contra arbitragem após pênalti

Santa Cruz sai na frente, mas cede empate e chega a sete jogos sem vencer

"O grupo tem lidado bem com essa situação. Não no sentido de resultado, porque, se não, não estaria mais nessa pressão, se conseguisse converter o bom futebol jogado, estaríamos em condições mais tranquilas. Mas tem reagido bem à pressão", disse o comandante. Martelotte acrescentou que a obrigação é vencer tanto em casa como fora. "Entendo que será vantagem ter dois jogos em casa. Vamos buscar duas vitórias, seis pontos para melhorar de posição", prometeu.

O volante Derley fez coro ao treinador. O jogador também destacou que o grupo fortalece a união no momento difícil. "Em momento bom é fácil unir, andar pela rua sorrindo, olhar torcedor, tirar uma foto. Nesse momento ruim, com essa equipe que temos, do jeito que estamos lutando, guerreando e os resultados não vêm, tem que sentir orgulhoso. Vamos fazer pacto motivacional, não pode deixar confiança de lado nesse momento. Ter sabedoria, inteligência e com certeza vamos vencer, somar seis pontos. Buscando uma vitória fora, temos tudo para ter o final feliz que todos queremos, torcedor, clube", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias