Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aproveitamento do 16º põe Sport na dependência de três vitórias para fugir do Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/10/2017 às 21:33
Foto: HEULER ANDREY/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: HEULER ANDREY/ESTADÃO CONTEÚDO

As derrotas das equipes que estão mais perto da zona de rebaixamento para a Série B puxaram para baixo o aproveitamento para escapar da degola. Por isso, a tarefa do Sport não se mostra tão complicada, ao menos na teoria. Se o panorama atual não se alterar até o fim, o Leão precisaria somar mais oito pontos para escapar, já que a projeção mostra que 43 pontos seriam suficientes. Três vitórias nos oito jogos restantes seriam suficientes com uma 'sobra' de um ponto. Os leões têm quatro jogos em casa.

O cálculo é feito com o aproveitamento de pontos do time que ocupa a 16ª posição, a primeira fora do Z4. No caso, quem ocupa esse patamar é o Avaí, com 34 pontos. O aproveitamento de pontos dos catarinenses é de 37,7%. Mantendo esse percentual até o fim, a 16ª posição ficaria com 42,9 pontos, arredonando chegamos aos 43.

Leia mais:

Mesmo com pouca gente, jogadores do Sport são alvo de protesto em Curitiba

Luxemburgo coloca derrota do Sport na conta de falha individual

Sport perde para o Atlético-PR e fica em situação complicada

Torcedores do Sport vão ao Twitter pedir a demissão de Luxemburgo

Com 35 pontos, dois acima do Vitória, 17º com 33, o aproveitamento dos pernambucanos é de 38,8%. Vencendo apenas os jogos necessários para escapar da degola, o aproveitamento seria de 33,3%. Em tese, pode-se dizer que o Sport pode se dar ao luxo de ter um desempenho inferior ao que acumulou até agora para escapar do Z4.

No próximo domingo (29), o time de Vanderlei Luxemburgo recebe o vice-lanterna Coritiba na Ilha do Retiro. Na sequência, vai a Chapecó encarar a Chapecoense. Volta para receber o Botafogo e depois vai para duas partidas seguidas como visitante diante de dois extremos na classificação: Atlético-GO (lanterna) e Palmeiras (hoje, vice-líder).

Nos três jogos finais, dois em casa. O Leão recebe o Bahia no dia 19 de novembro e encerra a campanha contra o Corinthians no dia 3 de dezembro. Nesse ínterim vai ao Rio jogar com o Fluminense no dia 25 de novembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias