Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara o Atlético-PR para aumentar distância do Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 21/10/2017 às 14:11
De acordo com a reportagem da Rádio Gaúcha, o volante vai por empréstimo de dois anos Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
De acordo com a reportagem da Rádio Gaúcha, o volante vai por empréstimo de dois anos Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Mesmo com três jogos de invencibilidade - uma vitória e dois empates - a situação do Sport ainda é complicada no Brasileirão. Por isso, uma vitória fora de casa, sobre o Atlético Paranaense, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, a partir das 16h, é fundamental para o time abrir distância para a zona de rebaixamento. O time da Ilha tem 35 pontos, ocupando o 14º lugar, três pontos acima da Preta, equipe que abre o Z4.

A Macaca, que recebe o penúltimo colocado, Avaí, também neste domingo, pode chegar à mesma pontuação dos leoninos, caso o campeão pernambucano perca seu jogo. Porém, entrar no Z4 é mais difícil, pois o saldo de gols dos pernambucanos é um pouco menos ruim que o dos paulistas. O Sport tem uma defasagem de seis gols contra nove da Ponte.

Leia mais:

Wesley e Raul Prata desfalcam o Sport no jogo contra Atlético-PR

Time feminino do Sport viaja para amistoso no Rio Grande do Norte

Convocado, Diego Souza deve desfalcar Sport em três partidas da Série A

Por outro lado, caso some mais três pontos, o Leão encosta na mesma pontuação do Furacão (38), mas não deve ultrapássa-lo também pelo saldo. O time paranaense tem saldo negativo de um.

TIME

O técnico Vanderlei Luxemburgo perdeu dois jogadores para a partida deste domingo. O desgaste muscular acentuado fez a comissão técnica, em decisão conjunta com o departamento médico, tirar o lateral-direito Raul Prata e o meia Wesley. Com isso, Samuel Xavier volta ao time depois de oito partidas - duas delas pela Copa Sul-Americana. No meio quem ganha uma vaga é Anselmo, retornando de suspensão. Outro com retorno garantido é o lateral-esquerdo Mena, levando Sander para o banco de reservas.

PONTARIA

Mais do que alterações, o Sport precisa afiar a pontaria. Apesar de tantas finalizações contra o Santos, um total de 17, os rubro-negros só conseguiram marcar o gol que deixou o jogo empatado.

"É difícil falar o que falta para o time melhorar a pontaria. A gente está criando e o problema maior é quando não se cria. Às vezes um pouco de ansiedade, de querer vencer e fazer gol logo para evitar o perigo de derrota pode estar atrapalhando", avaliou.

ATLÉTICO

Vindo de vitória sobre o Vitória, em Salvador, o Atlético Paranaense tem o retorno do meia Nikão, que cumpriu suspensão. A dúvida fica para a lateral esquerda. Fabrício, o titular, reclamou de dores nas costas e atuou apenas os 45 minutos finais na Bahia. A volta dele ao time principal vai depender do quanto foi sua recuperação.

Ficha do jogo - Atlético-PR x Sport

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício (Sidcley); Esteban Pavez, Lucho González, Nikão, Guilherme e Douglas Coutinho; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Mena (Sander); Anselmo, Rithely, Patrick e Diego Souza; Osvaldo (Mena) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Série A. Local: Arena da Baixada. Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias