Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tem que superar desfalques e Brasil de Pelotas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/10/2017 às 20:20
Tricolor precisa de, ao menos, cinco vitórias. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Tricolor precisa de, ao menos, cinco vitórias. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

O Santa Cruz não vence há seis jogos e, ainda na briga para escapar do rebaixamento, tem mais uma oportunidade de voltar ao caminho das vitórias neste sábado (21). Às 16h30 (horário do Recife), a equipe enfrenta o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com 30 pontos e na 18ª colocação, a Cobra Coral precisa de, ao menos, cinco vitórias em oito jogos para garantir a manutenção na Segundona. A missão da rodada é difícil, pois a última vitória do Tricolor fora de casa foi na 7ª rodada.

LEIA MAIS:

Kobe Bryant tietado por jogadores do Paris Saint-Germain

Pré-candidato Fábio Melo se enxerga como via para modernizar Santa Cruz

Santa Cruz e um roteiro ingrato na Série B

TIME

O Santa Cruz vai para esta partida remendado. Sem as opções de João Paulo, Natan, Thiago Primão para armação da equipe, o técnico Marcelo Martelotte tem André Luís e William Luz como alternativas para o meio de campo. O atacante Bruno Paulo cumpre suspensão e a vaga dele pode ficar com William Barbio.

william luz, santa cruz William Luz é uma das opções para o meio. Foto: Santa Cruz Futebol Clube.

A defesa tricolor, por outro lado, deve manter a formação com o goleiro Julio Cesar, os laterais Nininho e Yuri e os zagueiros Anderson Salles e Guilherme Mattis. Os volantes do time são Wellington Cézar e Derley. No ataque, Grafite e Ricardo Bueno completam o time.

ADVERSÁRIO

A missão do Santa Cruz encontra um problema: o Brasil de Pelotas é o 8º melhor mandante da Série B, com apenas quatro derrotas em 15 jogos em casa. O Xavante, por outro lado, chega para a partida também sem vencer. Porém há menos tempo que o Santa Cruz, vindo de uma derrota e um empate. O time gaúcho é o 12º colocado, com 38 pontos.

FICHA DA PARTIDA - BRASIL DE PELOTAS x SANTA CRUZ

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Leandro Leite; Marlon, Marcinho, João Afonso e Lincom; Calyson e Misael. Técnico: Clemer

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Derley e André Luís (William Luz); Ricardo Bueno, Grafite e William Barbio. Técnico: Marcelo Martelotte

Série B (31ª rodada). Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Horário: sábado (21), às 16h30 (horário do Recife). Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS) Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do Mato Grosso do Sul)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias