Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

[Opinião] Convocação para amistosos é um mata-mata para Diego Souza e Firmino

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/10/2017 às 18:14
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por Wladmir Paulino

@wladmir_paulino

O meia Diego Souza disse que há um longo caminho pela frente até a Copa do Mundo. Não, Diego, não tem. Na verdade, os amistosos contra Japão e Inglaterra funcionarão como uma espécie de 'prova final' para alguns jogadores. E adivinha quem está nessa turma? O próprio Digo, bem como seu homônimo do Flamengo, Giuliano, Alex Sandro e, claro, o concorrente do jogador do Sport, Roberto Firmino. A tendência é que o técnico acabe com as últimas dúvidas para usar o grupo que vai à Copa nos dois amistosos em março de 2018, contra Rússia e Alemanha.

A convocação de dois jogadores a mais é um dos sintomas do que o treinador tem em mente com essas partidas. DS87 e Firmino só foram convocados juntos quando Gabriel Jesus se recuperava de uma fratura. Com o titular recuperado e 'voando' no Manchester City, o jogador do Sport e o do Liverpool estarão numa espécie de mata-mata para mostrar ao técnico quem merece mais continuar no grupo.

Em favor de Diego Souza pesa o fato de, por ser meia de origem, ter uma dinâmica de jogo melhor, podendo funcionar como um armador mais ofensivo, tanto para concluir como deixar os companheiros em condições de finalizar. Já foi elogiado pelo próprio Tite como sendo um atleta com a mesma velocidade de raciocínio de Neymar, Philipe Coutinho e William, por exemplo.

Firmino tem como ponto forte poder jogar também pelos lados do campo. Ou seja, pode atuar com o próprio Diego ou com Gabriel Jesus. Além disso, é, claramente um jogador com mais explosão. Também pode se considerar como mais bem testado, pois disputa a competição de clubes mais difícil do planeta, a Uefa Champions League.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias