Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico perde e depende de reação improvável para fugir da Série C

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/10/2017 às 21:21
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A derrota por 2x1 para o ABC, nesta sexta-feira, no estádio Luiz Lacerda, pode não rebaixar o Náutico na Série B em termos matemáticos, mas é um banho congelante em alguma pretensão do Timbu de conseguir uma já difícil reação na competição. Perder para o lanterna em casa torna a fuga do rebaixamento praticamente impossível. Só um milagre improvável pode salvar os alvirrubros, é preciso vencer seis de sete partidas. Tonhão e Lucas Coelho marcaram para os potiguares, enquanto William anotou o dos donos da casa

Com a derrota, o Náutico segue na vice-lanterna com 27 pontos, ainda distante de sair da zona de rebaixamento. A vida do ABC também não é fácil já que o time é lanterna com 25. Na próxima rodada, o Timbu encara o Juventude fora de casa. Já os potiguares têm o Londrina, em Natal.

LEIA MAIS:

Após derrota do Náutico, torcedores discutem e ameaçam William

Técnico do Náutico não joga toalha, fala em castigo e reclama de pênalti

Breno se exalta e diz que Náutico não caiu: “Não vai dar uma p…”

CLASSIFICAÇÃO EXPLICA

Quem foi ver o duelo entre pernambucanos e potiguares conseguiu ver a explicação concreta para as duas equipes estarem na penúltima e última colocações da Série B. Dentro de campo, o futebol sofreu com vários erros dos dois lados. Mais parecia um concurso para ver quem mais falhava, seja na defesa ou no ataque.

GM, miranda, náutico Foto: Guga Matos/JC Imagem

Os erros, contudo, também permitiram chances para as duas equipes, com um tempo para cada time. O ABC dominou o primeiro, explorando principalmente o lado esquerdo da defesa alvirrubra, que não foi bem neste jogo. Já o Náutico teve seus melhores momentos no segundo, quando técnico Roberto Fernandes fez alterações para deixar a equipe mais ofensiva.

No fim das contas, saiu vencedor quem menos errou na hora H. Melhor para os visitantes, que conseguiram aproveitar melhor as oportunidades criadas. Na mais importante delas, Lucas Coelho marcou o gol da vitória do ABC, calando o Luiz Lacerda.

INVASÃO

Além da derrota para o ABC, o Náutico pode ter um complicador maior na Série B. Isso porque alguns torcedores invadiram o gramado do Lacerdão para discutir com os jogadores. O ato pode fazer o Timbu ser julgado e perder mando de campo no futuro da competição.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 1X2 ABC

Náutico: Jefferson; David, Aislan, Aislan e Henrique Ávila (Dico); Amaral (Renan Paulino), Diego Miranda, Bruno Mota e Giovanni (Leílson); Rafinha e William. Técnico: Roberto Fernandes.

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Eltinho; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Vitor Júnior (Dalberto); Berguinho, Matheus (Lucas Coelho) e Fessin (Fabinho). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Série B (31ª rodada). Local: Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS). Gols: Tonhão (A) aos 23 minutos do 1º tempo; William (N) aos 3 e Lucas Coelho (A) aos 40 do 2º. Cartões amarelos: Anderson Pedra (A), David (N) e Rafinha (N).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias