Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pré-candidato Fábio Melo se enxerga como via para modernizar Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/10/2017 às 18:34
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

A 48 dias da eleição para novo presidente do Santa Cruz, o economista Fábio Melo busca viabilizar a candidatura ao cargo de mandatário tricolor. Classificando a chapa como uma candidatura da torcida e animado com a possibilidade, o aspirante à presidência enxerga o grupo como uma terceira via para modernizar o clube. Os opositores, por enquanto, são Antônio Luiz Neto, da situação, e Albertino dos Anjos.

"Estamos tentando viabilizar candidatura, porque é feita da torcida, que está insatisfeita com a atual gestão e as duas chapas representam, de certo modo, continuidade. Respeitamos os dois nomes. São pessoas que já prestaram serviços ao clube, mas acreditamos que o clube precisa se modernizar. Esses dois nomes, até agora, não acreditamos que isso vá acontecer", opinou Melo.

LEIA MAIS:

Santa Cruz e um roteiro ingrato na Série B

Zagueiro do Santa Cruz alerta para retrospecto do Brasil em casa

Jogadores de futebol são maioria na lista de doping da ABCD. Dois deles com passagem por PE

Ele também teceu críticas à atual gestão tricolor. O economista citou 2016 como ano de maior orçamento na história do clube e as disputas da Série A e da Copa Sul-Americana. "Terminamos rebaixados, com as folhas de funcionários e jogadores atrasadas. Agora, jogadores há três meses sem receber. Essa é nossa insatisfação", disse.

Assim, suas ideias passam pela transparência nas contas do clube. Fábio Melo afirma que é preciso saber qual é o passivo trabalhista e fiscal do Tricolor. Ele também tem como proposta modernizar o estatuto. Entre as medidas, abrir a votação para todas as categorias de sócio. "Hoje em dia existe restrição. Se o Santa Cruz é o time do povo, qualquer sócio tem que votar, obedecendo regras de ser sócio a no mínimo um ano, mas abertura para toda categoria", explica.

Com a situação do time delicada na Série B, Fábio Melo afirma que será um desafio maior comandar o Santa Cruz em uma possível disputa de Série C. "Espero que não. Mas é um desafio maior, você fica com mais sede de atingir objetivo. O ideal é na Série B. Tem cota, jogo na TV, calendário até novembro. Mas se vier, temos que encarar", resumiu o pré-candidato.

A eleição do Santa Cruz está marcada para o dia 7 de dezembro. O mandato do vencedor é de três anos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias