Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em livro, advogado afirma que Flamengo é o campeão de 1987

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/10/2017 às 16:26
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

O lançamento do livro 1987 - A História Definitiva , do advogado Pablo Duarte Cardoso, jogou gasolina - mais uma vez - no polêmico Campeonato Brasileiro de 1987, logo após de o Flamengo apresentar um recurso contra a decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal, que não dividiu o famigerado título entre Sport e Flamengo.

Na publicação, o autor relembra os fatos e mostra que o verdadeiro merecedor da Taça das Bolinhas é o time carioca. Os textos na contracapa são do jornalista, escritor e flamenguista Ruy Castro e do jornalista Juca Kfouri, que postou uma imagem de seu texto no twitter e provocou revolta dos leoninos.

Os rubro-negros de Pernambuco questionam a veracidade dos fatos baseados nas decisões judiciais que deram ao time da Ilha a exclusividade no último dia 18 de abril. Muitos usam de ironia. "Vem junto com um troféu de papelão também? Porque o troféu está em Recife até onde sei". "Grande democrata, não respeita decisões judiciais e conclui chamando quem pensa diferente de intelectualmente desonesto", opinou outro.

Por coincidência, o livro com uma 'defesa' do título para o Flamengo vem à luz do dia na mesma época do lançamento de '1987 - De fato, de direito e de cabeça', em que os jornalistas André Gallindo e Cassio Zirpoli foram atrás dos protagonistas no Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Campinas - o Internacional era o quarto time no cruzamento previsto entre os campeões dos módulos verde e amarelo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias