Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente diz que Sport foi usado como exemplo para licenciamento dos clubes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/10/2017 às 18:01
Eleito presidente pela maioria do sócios do Sport, Arnaldo Barros diz que estão tentando politizar o debate no Sport. Foto: André Nery/JC Imagem (Arquivo)
Eleito presidente pela maioria do sócios do Sport, Arnaldo Barros diz que estão tentando politizar o debate no Sport. Foto: André Nery/JC Imagem (Arquivo)

Em entrevista ao programa Supermanhã, da Rádio Jornal, nesta quinta-feira (19), o presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse que o Sport foi usado como exemplo em encontro na CBF na semana passada por cumprir todas as exigências feitas pela Confederação para o Brasileiro de 2018. No início deste ano, a mentora do futebol nacional publicou um documento de 34 páginas com os itens a serem observados para o licenciamento de clubes. Eles vão desde critérios técnicos, passando por estrutura, gestão e transparência e o prazo final para entrega das informações apenas para os clubes da Série A é neste domingo (22).

"O Sport foi elogiado na semana passada quando foi feita uma reunião para que os clubes tivessem a certificação que vai ser exigida para competições nacionais e internacionais. Existe uma série de requisitos, critérios para que o clube esteja apto a participar e o Sport está entre os seis que já hoje obedecem essa certificação. E na ocasião foi usado como exemplo", contou o dirigente.

Leia mais:

Sport consegue efeito suspensivo e Diego Souza fica à disposição contra o Santos

Arnaldo Barros teme interferência externa na Série A: “o Sport é inexperiente em falcatruas”

Com Série A equilibrada, Sport vive novamente chance de céu e inferno

Essas exigências serão colocadas em prática de forma gradativa entre 2018 e 2021 - a cada ano o alvo será uma divisão. Só participarão das competições, tanto nacionais quanto internacionais - Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa - quem cumprir tudo que estiver na cartilha.

Os critérios são vastos e começam com as categorias de base, passando por centro de treinamento, estádio e futebol feminino. Os outros passam por critérios jurídicos, de gestão e informações financeiras.

Todo documento com os requisitos está aqui:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias