Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico prega respeito em confronto contra o lanterna da Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/10/2017 às 20:48
 Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

Respeito é a palavra de ordem do Náutico para o jogo contra o ABC, nesta sexta-feira (20), a partir das 19h30, no Luiz Lacerda. Depois de somar seu primeiro ponto fora de casa no segundo turno no empate com o CRB, os alvirrubros querem evitar qualquer indício de empolgação pelo fato de enfrentar a pior equipe da Série B. Os potiguares ocupam a lanterna com 22 pontos. O Timbu vem logo acima com 27.

"A gente não pode achar que porque venceu no passado (no primeiro turno), a vitória com o ABC está garantida. É um time muito próximo de desespero, ainda abaixo do Náutico e qualquer resultado negativo pode selar uma situação de descenso", disse o técnico, esperando um adversário lutando com todas as forças para manter-se vivo.

Leia mais:

Fabiano Eller vem ao Recife para audiência na Justiça do Trabalho com o Náutico

> Sueliton tem lesão rara

TIME

O leque de opções do técnico alvirrubro aumentaram para esta que pode ser a última partida do time no Luiz Lacerda. O zagueiro Feliphe Gabriel e o meia Diego Miranda estão aptos após cumprirem suspensão. Já o departamento médico liberou o atacante Dico e o zagueiro Breno Calixto. Por fim, o atacante William passou por um reforço físico e também fica disponível. A única ausência é o lateral-direito Sueliton, que sofreu uma ruptura de ligamento colateral no joelho direito.

A tendência é que David seja o escolhido para a lateral, já que foi essa a substituição feita por Roberto durante o jogo com o CRB. Os dois suspensos devem retornar nos lugares de Rafael Ribeiro (Feliphe) e Renan Paulino (Miranda).

E O ATAQUE?

A dúvida mais forte é o ataque. Embora Dico possa voltar, a interrogação vai para quem sai. Em tese seria Bruno Mota, que não era titular. No entanto, o meia entrou fazendo a função de centroavante e marcou um gol em cada jogo (Guarani e CRB). Por isso está credenciado.

"Bruno Mota é um jogador jovem e como qualquer jovem comete deslizes. O bom de tudo isso é que quando retronou estava com a cabeça boa. Mostrou comprometimento e pode aparecer como titualar sim."

ABC

Após o empate em 1x1 com o Guarani, na última rodada, o técnico Itamar Schülle anunciou a sua saída do ABC. Quem assume é o preparador fisico Ranielle Ribeiro, interino nas saídas de Geninho e Márcio Fernandes.

Ficha do jogo - Náutico x ABC

Náutico: Jefferson; David, Aislan, Feliphe Gabriel e Henrique Ávila; Amaral, Diego Miranda e Giovanni; Rafinha, Dico e William (Bruno Mota). Técnico: Roberto Fernandes.

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Danrlei e Eltinho; Djavan, Felipe Guedes e Vitor Júnior; Berguinho, Matheus e Fessin. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Luiz Lacerda (Caruaru). Horário: 19h30. Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS). Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e Leirson Peng Martins (ambos do RS). Ingressos: R$ 15,00 a R$ 60,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias