Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico melhora, mas ainda está longe de ser o melhor mandante do 2º turno

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/10/2017 às 7:28
Foto: Reprodução/ Instagram.
Foto: Reprodução/ Instagram.

Após a vitória sobre o Guarani por 2x0 na 29ª rodada, o técnico do Náutico, Roberto Fernandes, postou em sua conta pessoal no Instagram: "De PIOR mandante no 1º turno... A MELHOR mandante no 2º turno... A Luta continua..." Embora os números comprovem a evolução alvirrubra quando jogou em casa na segunda parte da Série B, a afirmação do técnico ainda está longe de acontecer. O Timbu ocupa, atualmente, apenas a oitava melhor campanha como mandante no segundo turno, com 12 pontos em cinco jogos - quatro vitórias e uma derrota.

Um fato que merece ser ressaltado nessa conta é que várias equipes já atuaram seis vezes em casa, enquanto o Timbu jogou cinco. Isso faz com que Vila Nova e Brasil de Pelotas estejam com mais pontos, 14 e 13, respectivamente. Os melhores mandantes são Internacional e Paraná, que mantêm cem por cento em casa e somaram 18 pontos - ambos também têm seis partidas como mandantes.

Leia mais:

Náutico: Roberto Fernandes ganha reforços para encarar o ABC

Roberto diz que Náutico não terá moleza contra o ABC

Em seguida, o Ceará, com 16 pontos. Na sequência vêm Vila Nova, Figueirense, Londrina, Brasil e Oeste. De todas essas equipes apenas o Figueirense jogou cinco vezes em casa. Se colocarmos igualdade de condições para todos, ou seja, cinco jogos em casa, a situação dos alvirrubros melhora um pouco, mas ainda bem longe do que disse o técnico: ficaria com a sétima melhor campanha.

A recuperação alvirrubra começou ainda na última partida do primeiro turno quando venceu o Luverdense. Depois engatou novo triunfo, em sua melhor partida na competição, ao fazer 2x0 no Figueirense. Voltou a vencer, desta vez com dificuldade, o Brasil de Pelotas, por 1x0. A primeira derrota dessa série aconteceu no primeiro jogo no Luiz Lacerda, em Caruaru: 1x0 para o Internacional.

Esse gol foi o único tomado dentro de casa no segundo turno. Depois, outras duas vitórias, sobre Boa e Guarani, ambas por 2x0.

Confira as melhores campanhas de mandantes no segundo turno da Série B:

Paraná - 18 pontos em seis jogos

Internacional - 18 pontos em seis jogos

Ceará - 16 pontos em seis jogos

Vila Nova - 14 pontos em 6 jogos

Figueirense - 13 pontos em 5 jogos

Londrina - 13 pontos em 6 jogos

Brasil de Pelotas - 13 pontos em 6 jogos

Náutico - 12 pontos em 5 jogos

Oeste - 12 pontos em 6 jogos

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias