Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mattis ressalta tranquilidade para lidar com pressão no Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/10/2017 às 18:41
Zagueiro também assegurou direito de cobrança da torcida. Foto: Santa Cruz
Zagueiro também assegurou direito de cobrança da torcida. Foto: Santa Cruz

Pressão é um substantivo constante no vocabulário do Santa Cruz nesta reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Guilherme Mattis afirma que sabia o que o esperava desde que se apresentou no clube e acredita que com a mente tranquila os atletas podem lidar com a cobrança e tirar a equipe da zona de rebaixamento, onde está com 30 pontos na 18ª colocação.

"Nesse momento tem que estar com a cabeça tranquila, buscar o nosso melhor. O jogador que não busca isso com certeza fica fora dos planos. Os treinadores do Brasil tem um olho clínico muito grande, sabem que o jogador que não está compromissado com o elenco, o clube e acaba tirando. Vemos um grupo totalmente focado, independente das dificuldades", garantiu Mattis.

LEIA MAIS:

Rádio Jornal festeja 11º Copa do Mundo com mercado publicitário

Zagueiro acredita que Santa Cruz pode permanecer com menos de 45 pontos

Neymar multado por tentar atrapalhar processo com a Receita Federal

O jogador também assegurou o direito dos torcedores de exercerem pressão sobre o time. "O protesto formal é válido, sem agressão, é o que a gente sempre cobra. Tem o momento exato, cabeça quente. Torcida que vem assistir tem o direito de apoiar e cobrar. A gente não vai correr disso", acrescentou o zagueiro.

O Tricolor entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez na 21ª rodada. Nessa passagem, conseguiu deixar o incômodo grupo três partidas depois, ficando até a 26ª de fora e entrando de vez no Z4 na 27ª rodada. Agora, ele quer começar a reação para reverter o quadro.

"Todos que tão aqui sabem. É ter cabeça boa e trabalhar para o próximo jogo que a gente está fazendo isso. Sábado é uma grande oportunidade da gente conseguir dar a volta por cima", projetou. O Santa Cruz enfrenta o Brasil de Pelotas fora de casa pela 31ª rodada, às 16h30 (horário do Recife), neste fim de semana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias