Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Empate do Sport foi prêmio da insistência da equipe em campo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/10/2017 às 21:53
Leão esbarrou em próprios problemas na partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leão esbarrou em próprios problemas na partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O empate do Sport em 1x1 contra o Santos pode não ter sido o ideal na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Mas dada as circunstâncias de ter saído atrás no placar e de ter enfrentado uma das melhores equipes do campeonato, a igualdade acabou sendo positiva. Foi um prêmio para a insistência do Leão, que não desistiu em nenhum momento de buscar o gol, que saiu com Rogério no fim do segundo tempo. Ricardo Oliveira anotou o do Peixe na partida válida pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o time do técnico Vanderlei Luxemburgo na luta contra o rebaixamento, mas pelo menos abriu um ponto a mais. Agora a equipe está com 35 pontos, na 14ª posição. Os paulista estão em quarto com 50. Na próxima rodada, o Sport terá o Atlético-PR, fora de casa. Já o Santos tem Atlético-GO em casa.

LEIA MAIS:

“Não adianta só jogar bem”, diz André após empate do Sport

Rogério faz gol 100 do Sport em 2017, mas destaca necessidade de melhorar finalização

Confira as imagens de Sport x Santos nas lentes da JC Imagem

Luxa admite que tirou Wesley por vaias, mas diz que ele não jogou mal

PEIXE EFICIENTE, LEÃO AFOBADO

O jogo desta quinta-feira mostrou bem o motivo de Sport e Santos estarem tão distantes na classificação da Série A. Melhor colocado na tabela, o Peixe demonstrou maior organização da defesa ao ataque. Não pressionou os donos da casa, é verdade, mas levou perigo com a eficiência necessária, principalmente nos contra-ataques, quando já vencia por 1x0. Em resumo, os paulistas fizeram uma partida inteligente fora de casa.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Do outro lado, o Leão até teve posse de bola, mais chances de gol e maior presença na área adversária. Mas foi uma equipe afobada no campo. Na frente, pecou pelo excesso de erros, sejam eles de passe ou finalização. Já na defesa demonstrou fragilidade, permitindo contra-ataques perigosos. Se o Sport parou em Vanderlei em alguns momentos, Magrão também salvou os rubro-negros nos contragolpes do Peixe.

RELAÇÃO DESGASTADA

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Se existe um jogador que não caiu nas graças da torcida do Leão esse atleta é Wesley. Abaixo da média mais uma vez, o volante foi vaiado e criticado pelo torcedor. Acabou sendo substituído, para comemoração dos rubro-negros nas arquibancadas.

HAJA CRUZAMENTO

É verdade que o Sport teve boa presença ofensiva e que levou muito perigo ao goleiro Vanderlei, mas há de se observar o excesso de cruzamentos do time rubro-negro no gramado. Foram mais de 40 durante os 90 minutos. O adversário, por outro lado, adotou outra estratégia e cruzou menos de dez.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1X1 SANTOS

Sport: Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Durval, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick e Wesley (Juninho); Diego Souza; Osvaldo (Rogério) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Matheus Jesus, Yuri (Vechio), Serginho (Copete) e Lucas Lima; Jean Mota e Ricardo Oliveira (Caíque). Técnico: Levir Culpi.

Série A (29ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA). Gols: Ricardo Oliveira (SAN) aos 3 minutos do 1º tempo; Rogério (SPT) aos 38 do 2º. Cartões amarelos: Wesley (SPT), Lucas Veríssimo (SAN), Yuri (SAN), Vecchio (SAN), Copete (SAN) e Matheus Jesus (SAN). Público: 16.377. Renda: R$ 236.458.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias