Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigentes e jogadores do Santa Cruz confiam na salvação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/10/2017 às 10:34
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio - No dia seguinte do protesto da torcida após o empate contra o Oeste, pela 30ª rodada da Série B, o clima foi mais leve no Santa Cruz. Dirigentes e jogadores acreditam na recuperação do Tricolor do Arruda, apesar da péssima campanha da equipe na Segundona. Nos últimos 15 jogos, apenas uma vitória. Fora de campo, problemas financeiros que se arrastam desde a metade da última temporada.

“Vejo que o grupo está batalhando e não está se entregando. Estão lutando dentro do campo e mostram capacidade de superação. Se continuar jogando assim, teremos condições de sair dessa situação. O grupo está abraçando a causa”, afirmou Constantino Júnior, vice-presidente da Cobra Coral, em entrevista ao repórter do <CF297>JC Davi Saboya.

Anteontem, na porta do vestiário do Santa, cerca de 20 torcedores foram cobrar alguns atletas. Os maiores alvos foram os atacantes Halef Pitbull, Augusto e Bruno Paulo. No final, Grafite foi conversar com a torcida e acalmou os ânimos.

Tranquilo, Constantino afirmou que o protesto da torcida é natural pela campanha ruim na Série B. “Em time grande, é normal e natural (ter cobranças) quando o torcedor não está satisfeito”, disse o vice-presidente, que também rebateu as críticas de alguns torcedores de que a diretoria ‘desapareceu’ do Arruda. “Nunca deixei de dar satisfação. O torcedor que quiser falar comigo e todos os diretores, estamos no Arruda trabalhando”, completou.

Os salários atrasados, que segundo o atacante Grafite chegam a três meses e meio para alguns jogadores, não está afetando o desempenho da equipe no campo. Pelo menos é o que garante o lateral Nininho, que foi o porta-voz dos atletas após a cobrança da torcida.

“Estamos passando por um momento difícil. Mas, quando entramos em campo, procuramos esquecer. Cobrança sempre vai ter no Santa Cruz. É um time grande e a torcida espera bons resultados. Não está faltando dedicação e empenho. A torcida está chateada e a gente também sente muito. Não queríamos estar nessa situação. Não queremos e não vamos deixar o Santa Cruz cair”, explicou o ala.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias