Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Série A equilibrada, Sport vive novamente chance de céu e inferno

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/10/2017 às 10:02
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Com a Série A bastante equilibrada nesta reta final, o Sport não pode se dar ao luxo de vacilar mais nas partidas que tem pela frente, seja em jogos em casa ou fora. É certo que a vitória pode deixar o time em situação tranquila, mas uma derrota pode jogar a equipe para o desespero da zona de rebaixamento mais uma vez.

Esta 29ª rodada é um bom exemplo. Se vencer o Santos na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira, o Leão pode saltar até para 11º, a depender dos resultados dos outros jogos. No entanto, uma derrota pode jogá-lo novamente para o Z4 caso Vitória e Ponte Preta vençam. Prova do equilíbrio do campeonato.

"Vejo que a distância está muito próxima uma da outra. Duas ou três vitórias jogam você para cima. É muito equilíbrio", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre a situação da competição neste ano.

LEIA MAIS:

Sport tenta efeito suspensivo para ter Diego Souza contra o Santos

Sport enfrenta Santos para repetir 1º turno e criar agenda positiva

Executivo de futebol do Sport acredita que parceria com seleção pode render frutos na Copa

Diego Souza e Ronaldo Alves pegam dois jogos de suspensão

Apesar do risco de rebaixamento, Luxa prefere sempre manter o otimismo. Foca que uma boa sequência pode alavancar o Leão na Série A. "Eu consigo passar algo mais otimista para os jogadores. De repente pode ocorrer isso. Trabalho mais essa parte que é a possibilidade boa", comentou.

Se o Sport se apegar ao que ocorreu no 1º turno, o jogo contra o Santos pode marcar uma boa sequência. Foi a partir da partida contra o Peixe que os rubro-negros emplacaram sua melhor fase, com quatro vitórias seguidas. Repetir isso seria ideal para o time não só escapar de vez da degola como também voltar a sonhar com posições mais acima, e quem sabe uma classificação para a Libertadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias