Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vai analisar a Sérvia para a CBF. Parceria será feita com 19 clubes da Série A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/10/2017 às 16:28
Foto: AFP.
Foto: AFP.

O Sport é um dos 19 clubes do Brasil convocados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para colaborar na análise das seleções já classificadas para a Copa do Mundo 2018 e terá a responsabilidade de estudar a Sérvia. Através de sorteio, os clubes foram indicados a analisar e enviar relatórios através de seus departamentos de análise de desempenho. O único ausente é o Flamengo, que alegou ter sua equipe de estudiosos desfalcada pelo deslocamento de um profissional para a seleção sub-17.

Serão 27 equipes sob as lentes dos times brasileiros. Sete deles, que têm seus departamentos mais bem estruturados, ficarão responsáveis por duas seleções: Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e São Paulo. As informações fornecidas pelos clubes serão cruzadas com o que o Centro de Pesquisa e Análise da CBF já dispõe. As quatro sul-americanas - Argentina, Uruguai, Colômbia e Peru (caso passe pela Nova Zelândia na repescagem) - não entram na lista porque já foram objeto de estudo da comissão técnica durante as Eliminatórias.

A ideia da comissão é ter um outro olhar sobre os potenciais adversários do Brasil na Copa, que podem se atentar a detalhes que o atual grupo de analistas possa deixar passar. Além disso, é uma forma de cada clube e seus respectivos profissionais, mostrarem a qualidade de seus trabalhos. O CPA é formado por Fernando Lázaro, Thomaz Araújo, Maurício Dulac, do Internacional, e Matheus Bachi, filho do técnico Tite, que também é auxiliar técnico.

O sorteio determinou que a Alemanha, atual campeã, será analisada pelo São Paulo, clube que também terá a responsabilidade de analisar o vencedor do duelo Austrália x Honduras. O lanterna do Brasileiro, Atlético-GO, ficará com a França. Já a Rússia, dona da casa, estará sob os cuidados do Atlético Mineiro.

Confira os times e suas respectivas seleções:

Atlético-GO: França

Atlético-MG: Rússia

Atlético-PR: Islândia e Coreia do Sul

Avaí: Costa Rica

Bahia: Irã

Botafogo: Japão e vencedor de Itália x Suécia

Chapecoense: Inglaterra

Corinthians: Arábia Saudita e Panamá

Coritiba: Bélgica

Cruzeiro: Polônia e vencedor de Grécia x Croácia

Fluminense: México

Grêmio: 1º do Grupo C da África e vencedor de Suíça x Irlanda do Norte

Palmeiras: 1º do Grupo A da África e vencedor de Irlanda x Dinamarca

Ponte Preta: Espanha

Santos: Portugal

São Paulo: Alemanha e vencedor de Austrália x Honduras

Sport: Sérvia

Vasco: Nigéria e Egito

Vitória: 1º do Grupo D da África

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias