Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tenta efeito suspensivo para ter Diego Souza contra o Santos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/10/2017 às 18:36
Meia foi punido pelo STJD. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Meia foi punido pelo STJD. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por meio de sua assessoria de comunicação, o Sport se manifestou sobre a punição do meia Diego Souza e do zagueiro Ronaldo Alves no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ambos pegaram dois jogos de suspensão no julgamento dessa quarta-feira, no Rio de Janeiro. O Leão, contudo, pretende recorrer somente no caso do camisa 87. Por isso, já entrou com efeito suspensivo para ter o jogador no duelo contra o Santos, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro.

"Estrategicamente vamos recorrer apenas no caso de Diego. Estamos entrando com recurso pedindo efeito suspensivo e esperamos que até o meia-dia saia", disse o diretor de futebol Rodrigo Barros.

LEIA MAIS:

Sport enfrenta Santos para repetir 1º turno e criar agenda positiva

O dirigente ainda pontuou que acredita na aceitação do recurso, até para garantir ao Sport o direito de dupla jurisdição em julgamentos. Caso não seja aceito, esse direito perde o sentido já que Diego Souza ficaria suspenso contra o Santos e cumpriria toda a punição, ele já cumpriu uma automática pela expulsão e tem apenas mais uma partida para ficar de fora. Ronaldo Alves, que não foi expulso, tem que ficar de fora de dois compromissos.

Tanto Diego Souza como Ronaldo Alves foram julgados pelas ocorrências na partida contra o Vasco da Gama, pela 25º rodada, no dia 25 de setembro. O camisa 87 foi citado duas vezes no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre sobre condutas no campo e sobre desrespeito à equipe de arbitragem, e poderia pegar até 12 partidas de gancho. Já Ronaldo foi citado apenas uma vez no artigo e poderia ficar de fora por seis jogos. Também julgados, Sport, Vasco e o árbitro Sandro Meira Ricci foram absolvidos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias