Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport enfrenta Santos para repetir 1º turno e criar agenda positiva

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/10/2017 às 18:33
De acordo com a reportagem da Rádio Gaúcha, o volante vai por empréstimo de dois anos Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
De acordo com a reportagem da Rádio Gaúcha, o volante vai por empréstimo de dois anos Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Vencer o Santos nesta quinta-feira faz com o Sport não só volte a vencer na Ilha do Retiro pela Série A do Campeonato Brasileiro, algo que não ocorre há seis partidas, como também alimentará esperanças de dias melhores no Brasileirão para a equipe leonina. Foi justamente após vencer o Peixe, só que na Vila Belmiro, que os rubro-negros viveram o melhor momento na competição, com quatro vitórias seguidas no 1º turno. Se quiser repetir isso, a vitória vai ter que vir contra os paulistas. Sem falar que o êxito traz o óbvio, que é a melhora da classificação da equipe. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo atualmente está em 14º com 34 pontos.

LEIA MAIS:

Sport vai analisar a Sérvia para a CBF. Parceria será feita com 19 clubes da Série A

Contra o Santos, Sander quer aproveitar nova chance na lateral do Sport

Defesas de Sport e Santos dizem muito sobre momentos das equipes

“Nós é que temos que responder em campo”, diz zagueiro do Sport

Contra o Santos, André tentará manter “lei do ex” diante do clube que o revelou

Sport muito perto do gol 100 em 2017; Confira raio-X dos gols do Leão

DESFALQUES DO LEÃO

O Sport tem alguns problemas para o duelo contra os paulistas. Não poderá contar com o lateral-esquerdo Mena e o volante Anselmo, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Além disso, não pode não ter o meia-atacante Diego Souza e o zagueiro Ronaldo Alves, ambos punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas ocorrências na partida contra o Vasco. A dupla pegou gancho de duas partidas. O clube tenta efeito suspensivo para ter Diego Souza.

TIME

Ainda sem saber que não poderia contar com Diego Souza, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou treinamento nesta quarta-feira e escalou o time da seguinte forma: Magrão; Raul Prata, Durval, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick, Wesley e Diego Souza; Osvaldo e André.

PEIXE SONHA COM O TÍTULO

Em terceiro lugar com 49 pontos, o Santos chega ao Recife ainda sonhando com o título. Atualmente os alvinegros estão nove pontos atrás do líder Corinthians, que tem 58. Para esta partida, o treinador Levir Culpi terá uma série de desfalques como o atacante Bruno Henrique (lesionado), os meias Alison (suspenso) e Renato (lesionado) e os laterais Victor Ferraz e Vitor Bueno.

FICHA DA PARTIDA - SPORT X SANTOS

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick e Wesley; Diego Souza (Thallyson); Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca (Orinho); Matheus Jesus, Vecchio (Serginho) e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Série A (29ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Horário: quinta-feira, às 20h (horário do Recife). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias