Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grafite é gigante por defender atletas, mas diretoria também tem que se expor

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 18/10/2017 às 10:46
Atacante saiu em defesa dos companheiros. Foto: Reprodução
Atacante saiu em defesa dos companheiros. Foto: Reprodução

O torcedor do Santa Cruz pode até questionar o desempenho do atacante Grafite dentro de campo nesta temporada, é um direito de quem está na arquibancada, sem dúvidas. Contudo, essa crítica se limita ao gramado. Porque fora dele o camisa 23 vem agindo como um verdadeiro símbolo do Tricolor. Defende com unhas e dentes as cores do clube e seus companheiros, mesmo com uma enorme pressão provocada pela luta contra o rebaixamento na Série B. A defesa dele aos colegas de time feita diante do protesto da torcida nos vestiários é só mais um exemplo de como o atacante é gigante.

LEIA MAIS:

Alírio deixa portas abertas no Santa Cruz caso Grafite queira mais um ano

Torcedores do Santa Cruz querem explicações da diretoria

Torcida do Santa Cruz cobra e Grafite sai em defesa de atletas: “tem jogador vindo treinar a pé”

Na teoria, Grafite poderia ficar na dele. Já ganhou tudo que tinha que ganhar na carreira, está perto de se aposentar e possivelmente não vai enfrentar mais as dificuldades que ainda podem vir no caminho do Santa Cruz no futuro. Mas não. O camisa 23 escolhe se expor. Sabe da importância que tem e dá a cara para bater, servindo de escudo para os atletas mais novos e até mesmo para jogadores que não possuem a mesma paciência dele para conversar com o torcedor. Grafite se porta como um verdadeiro ídolo, na alegria e na tristeza.

O gesto dele, contudo, deixa escancarado um problema. Por mais que seja esclarecido, Grafite não é o presidente do Santa Cruz, não é diretor e muito menos é um dos principais culpados pelo que está ocorrendo. Assim, quem deveria estar na posição dele era a diretoria do clube, independente do nome em questão. Sabemos que torcedor em certos momentos não é fácil de se lidar, mas em uma situação delicada como essa é preciso que a direção coral demonstra presença.

Não precisa nem ficar respondendo ao torcedor nos vestiários, mas tem que ao menos se colocar publicamente para tentar passar a ideia de algo está sendo feito. Sem a publicidade, passa a ideia de omissão. E sabemos que esse grupo que gerencia o Tricolor não é omisso. A história deles com títulos e acessos prova isso. Mas como torcedor tem memória curta é preciso estar sempre presente para que a torcida até mesmo pegue um pouco mais leve nas críticas. Ficar distante dos olhos da torcida não ajuda em nada, só prejudica e traz ainda mais pressão para o elenco, que passa por situações como a de Grafite nessa terça-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias