Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Executivo de futebol do Sport acredita que parceria com seleção pode render frutos na Copa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/10/2017 às 18:27
Foto: Alexandre Gondim/arquivo/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/arquivo/JC Imagem

O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, acredita que a parceria com a seleção brasileira na qual o time da Ilha está inserido pode abrir uma possibilidade de algum profissional de análise de desempenho do clube colaborar com a CBF na Copa do Mundo. O Sport, junto com outras 18 equipes do Brasileiro, vai usar seu departamento de análise de desempenho para enviar informações sobre a Sérvia. Outras 26 seleções serão estudadas.

"Sempre que há esse tipo de intercâmbio há um aprendizado e troca de experiências. Há a possibilidade futura de, presencialmente na Copa do Mundo, algum profissional do Sport analisar uma ou outra equipe", disse.

Leia mais:

Sport não perde do Santos na Ilha do Retiro há oito anos

Sport: Diego Souza e Ronaldo Alves pegam dois jogos de suspensão

Defesas de Sport e Santos dizem muito sobre momentos das equipes

O dirigente explicou que o coordenador técnico da seleção, Edu Gaspar entrou em contato com a diretoria do Sport perguntando se havia o interesse dos leoninos em colaborar com a Canarinha para a Copa. "É uma fomra a mais de ajudar a seleção na Copa do Mundo. Nossos analistas vão fazer um trabalho bem detalhado e vai haver uma troca de material. Há sempre um intercâmbio muito bom quando acontece isso", pontuou.

Ele não confirmou quando o trabalho começa de forma efetiva, pois ainda há um passo antes disso. Os analistas convidados vão à CBF conhecer todos os parâmetros utilizados pela comissão técnica. "Mas acredito que nos próximos jogos da seleção sérvia nossa equipe já vai estar trabalhando nisso", comentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias