Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Diego Souza e Ronaldo Alves pegam dois jogos de suspensão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/10/2017 às 17:40
Diego Souza pode ser anunciado pelo Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Souza pode ser anunciado pelo Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O meia Diego Souza e o zagueiro Ronaldo Alves pegaram dois jogos de gancho cada após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira (18), por causa das ocorrências na partida entre Sport e Vasco, pela 25ª rodada do Brasileirão, dia 25 de setembro. Além deles, o tribunal julgou os dois times e o árbitro Sandro Meira Ricci, absolvidos das acusações.

Como Diego Souza já cumpriu uma partida automática, ele fica de fora apenas do jogo desta quinta-feira (19) contra o Santos. A denúncia contra o camisa 87 o enquadrou no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por desrespeito a arbitragem e no artigo 258, por conduta antidesportiva. Na súmula da partida, o árbitro pontuou que o meia recebeu o vermelho por seguir reclamando, proferindo gestos e xingamentos. "Ato contínuo, chutou a bola para a arquibancada", acrescentou Sandro Meira Ricci.

LEIA MAIS:

Sport vai analisar a Sérvia para a CBF. Parceria será feita com 19 clubes da Série A

Sport não perde do Santos na Ilha do Retiro há oito anos

Contra o Santos, Sander quer aproveitar nova chance na lateral do Sport

Sport tenta efeito suspensivo para ter Diego Souza contra o Santos

O zagueiro Ronaldo Alves respondeu também pelo artigo 258, inciso II. Ao fim do jogo, em entrevista, o jogador afirmou que a arbitragem entrou em campo para atrapalhar o jogo do Sport. "A gente sabe como funciona. É como o pessoal governa o país. É uma máfia, varrem tudo para debaixo do tapete”, disse.

Em entrevista ao Blog do Torcedor, o vice-presidente executivo do Sport Gustavo Dubeux afirmou que o clube objetiva entrar com efeito suspensivo e deve recorrer da decisão do STJD.

As equipes foram denunciadas no artigo 191, inciso III do CBJD, por causa do atraso de um minuto para entrar em campo, e livradas da acusação. Já o árbitro Sandro Meira Ricci foi absolvido da condenação pela procuradoria por não relatar o atraso na entrada, escrever errado a expulsão de Diego Souza, alegando que foi um cartão vermelho direto e não pelo segundo amarelo e não pontuou o pênalti marcado a favor do Sport, anulado em seguida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias