Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico não pode mais ter medo de correr riscos na Série B

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 17/10/2017 às 7:02
 Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisack/JC Imagem

Não é preciso ser gênio para saber que a missão do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro beira ao impossível. Em nove partida, o Timbu precisa de seis vitórias se quiser escapar da famigerada queda. A difícil tarefa, contudo, fica ainda mais complicada se o time não abrir mão de alguns receios. Na situação que está, os alvirrubros precisam correr riscos contra os adversários na Segundona.

LEIA MAIS:

Técnico vê equilíbrio no elenco do Náutico para fazer alterações

Essa postura mais despreocupada deve ser aplicada principalmente fora de casa, onde o Náutico ainda não só não venceu como não marcou gols com o técnico Roberto Fernandes. Sinal de que é preciso a ousadia de quando se joga em casa nas partidas longe do Recife. Perder por perder o time já vem tendo maus resultados fora de casa. Uma derrota a mais ou menos não muda muito em termos de queda.

Somente com essa mudança de atitude o Timbu pode fazer algo diferente na competição e desafiar o improvável para escapar do rebaixamento. Não dá mais para achar que empate é bom fora de casa. É preciso vencer. Sem isso, o Timbu só vai adiar a queda com oscilações entre vencer e perder.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias