Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico fica à frente do CRB duas vezes mas cede o empate

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/10/2017 às 22:28
nau_crb_748 FOTO:

O Náutico chegou muito perto, esteve duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate por 2x2 para o CRB na noite desta terça-feira (17) no Rei Pelé. O empate deixou o time pernambucano com 27 pontos e aindana briga contra o rebaixamento, mas precisando fazer os resultados positivos principalmente dentro de casa. Na próxima sexta-feira, os alvirrubros enfrentam o lanterna ABC, no Luiz Lacerda, em Caruaru.

Leia mais:

Náutico: Jeferson explica falha no gol que deu empate ao CRB

ESPAÇO

A proposta inicial do Náutico foi adaptar três jogadores a posições diferentes das que eles normalmente ocupam: Renan Paulino fez a função de lateral-esquerdo; Manoel, lateral de origem, avançou como um ponta-esquerda; e o meia Bruno Mota atuou como centroavante. Quando o time tinha a possibilidade de fechar bem o meio de campo com três volantes, deixou espaço demais para o CRB, que adiantou a marcação e rondou constantemente, e com perigo, a área vermelha e branca, tanto que aos nove minutos, Jeferson já havia feito duas defesas importantes.

GOLEIRÃO AJUDOU

Quando era mais pressionado e seu ataque não conseguia levar perigo quase nenhum, o Náutico encontrou o gol, com uma falha clamorosa do goleiro Edson Koln. Aos 27 minutos, ele cortou da direita para o meio e chutou com o pé trocado. A bola foi rasteira, sem grande força, mas quando o goleiro esticou os braços para apará-la ela subiu e entrou. Foi o primeiro gol do Náutico como visitante sob o comando do técnico Roberto Fernandes.

MAIS PRESSÃO

Depois do gol, Renan Paulino voltou para o meio e Manoel fechou a linha defensiva de quatro jogadores. O CRB foi para cima de qualquer jeito, utilizando muito as descidas de Ratinho pela direita. De tanto insistir, o time da casa chegou ao empate, ironicamente num erro do jogador que abrira o placar para o Timbu. Sueliton cortou a bola nos pés de João Paulo, que mandou com estilo, no ângulo esquerdo aos 47 minutos.

TUDO IGUAL

O segundo tempo começou como uma extensão da etapa anterior: o CRB pressionando e o Náutico tentando se segurar e esperar um vacilo dos alagoanos. O time da casa voltou a abusar do chuveirinho para Zé Carlos. Só uma vez ele conseguiu cabecear para boa defesa de Jeferson.

AGORA FOI O GOLEIRO TIMBU

Os dois times só acordaram nos dez minutos finais. Numa das raras investidas, o Náutico tomou a frente do placar mais uma vez. Leílson, que entrara há pouco, cruzou da direita e Boaventura falhou na hora de cortar. A bola sobrou para Bruno Mota escorar de cabeça para as redes. Era a chance de finalmente consolidar a vitória que daria uma boa perspectiva para as próximas rodadas, mas quatro minutos depois foi a vez do momento infeliz de Jeferson. Numa cobrança de lateral, ele estava com a bola nas mãos e, ao trombar com um companheiro, largou nos pés de Neto Baiano, que fuzilou para o gol

Ficha do jogo – CRB x Náutico

CRB

Edson Kolln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Yuri (Pedro Botelho), Danilo Pires e Elvis (Erick); João Paulo e Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.

Náutico

Jefferson; Sueliton (David), Rafael Ribeiro, Aislan e Manoel; Amaral, Renan Paulino, Cal Rodrigues (Gerônimo) e Giovanni; Rafinha (Leílson) e Bruno Mota. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Rei Pelé (Maceió). Horário: 20h30 (do Recife). Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG). Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira (ambos de MG). Gols: Sueliton, aos 27; e João Paulo, aos 47 do primeiro tempo. Bruno Mota, aos 35; e Neto Baiano, aos 39 do segundo. Cartões amarelos: Leílson e Rafinha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias