Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz recebe o Oeste com responsabilidade redobrada

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/10/2017 às 21:33
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Em momento crítico na Série B, o Santa Cruz precisa urgentemente vencer em casa para quebrar a incômoda sequência de cinco jogos sem vencer e três derrotas seguidas. A tarefa não deve ser fácil, pois o adversário desta terça-feira (17), pela 30ª rodada, a partir das 19h30, é o Oeste, sexto colocado com 47 pontos e que também precisa de vitória para não ficar muito longe do G4 - está a quatro do Ceará, o atual quarto colocado. Os tricolores somam 29 e têm cinco de defasagem para o Guarani, primeiro time fora da zona de degola.

TIME

A reapresentação nesta segunda-feira (16) foi o único momento em que o técnico poderia preparar o time para o jogo. Como se tornou inviável e precisa da vitória, ele avisou que vai haver mudança, mas a espinha dorsal do time será mantida para não desorganizar.

"A gente precisa fazer gol e ganhar, produzir mais. Não vou mudar a espinha dorsal. Será a base que entendo que tem feito bons jogos, mas buscando ser mais produtiva no sentido de ter mais força ofensiva", apontou.

Leia mais:

Aproveitamento do Santa Cruz com Martelotte já é bem próximo ao de Givanildo

Diante disso fica a possibilidade de mudança de peças. A má fase de Grafite, que marcou apenas um gol desde que retornou ao clube e não tem mostrado bom aproveitamento pode ser a opção do treinador. Neste caso, o Ricardo Bueno ganharia uma chance como titular.

CONFIANÇA

Outro aspecto levantado pelo técnico é a confiança, que ele identificou como maior problema do grupo ao assumir. Admitiu que isso está atrapalhando o setor ofensivo. O problema tático, a posse de bola, foi corrigido.

"Falta confiança na frente, no aspecto decisivo. O time tinha problemas no sentido de ter a posse de bola, de que poderia propor o jogo e ter um acerto maior de passes. Hoje a gente joga melhor, trabalha melhor dentro do jogo, mas criar um número maior de finalizações, que é o que se precisa para fazer o placar, tem deficiência. E isso passa pela falta de confiança", pontuou.

OESTE

O time paulista vem de derrota para o Ceará, resultado que aumentou sua distância para o G4 para quatro pontos e acabou com uma invencbilidade de oito rodadas. O técnico Roberto Cavalo veio ao Recife sem o zagueiro Leandro Amaro e o volante Betinho, ambos suspensos. Com isso, Joílson vai para a zaga e Wilson Matias entra no meio.

Apesar do último revés, o goleiro Rofolfo diz que o time mantém a confiança. "A confiança continua a mesma, o foco segue o mesmo e vamos em busca da vitória lá no Arruda."

Ficha do jogo - Santa Cruz x Oeste

Santa Cruz

Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; W. Cézar, Derley e Primão; André Luís, Ricardo Bueno (Grafite) e João Paulo. Técnico: Marcelo Martelotte.

Oeste

Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Daniel Gigante e Guilherme Romão; Lídio, Wilson Matias, Danielzinho, Raphael Luz e Mazinho; Gabriel Vasconcelos (Robert). Técnico: Roberto Cavalo.

Local: Arruda. Horário: 19h30 (do Recife). Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO). Assistentes: Edson Sousa e Hugo Correa (ambos de GO).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias