Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport empata com Atlético-MG e mantém jejum como mandante na Série A

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/10/2017 às 17:55
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em sua busca de um resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento, o Sport ficou no empate em casa com Atlético-MG, na tarde deste domingo (15) e chega a 87 dias sem vencer no Recife pela Série A. O jogo na Ilha do Retiro pela 28ª rodada do Brasileirão foi encerrado em 1x1, com gols de Patrick, para os rubro-negros, e Fred marcando a igualdade atleticana. O resultado fez o Leão perder duas posições, momentaneamente, caindo para a 13ª colocação, com 34 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas apenas dois pontos fora do Z4. O Galo cai para 9º, com 38.

A última vitória do Sport na Ilha foi no dia 20 de julho, sobre o Atlético-GO, por 4x0. De lá para cá, o Leão perdeu dois e empatou quatro jogos. Apenas pela Sul-Americana, contra a Ponte Preta, a equipe venceu como mandante, no dia 13 de setembro.

Na próxima rodada, o Rubro-negro recebe o Santos, às 20h (horário do Recife) de quinta-feira (19), na Ilha do Retiro. O Atlético-MG recebe a Chapecoense, no mesmo horário do dia anterior.

LEIA MAIS:

Ronaldo Alves diz que Sport ‘deveria ter feito um pouco mais’

Magrão lamenta empate, mas valoriza ponto do Sport

PATRICK

O Sport começou o jogo cometendo faltas, mas também buscando o campo ofensivo. Primeiro, Raul Prata cruzou na área, mas Mena não alcançou. A insistência rendeu em seguida. Aos nove minutos, o Atlético-MG saiu errado e os rubro-negros aproveitaram. Diego Souza, com a faixa de capitão nesta partida, tocou para Patrick. O volante ajeitou no peito e chutou cruzado, abrindo o placar e marcando seu terceiro gol com a camisa vermelha e preta, o gol 99 do Leão no ano.

EQUILÍBRIO

Com a partida bastante equilibrada, o Galo também tentou. Valdívia finalizou por cima do gol, Fred passou pela defesa e entregou para Elias, que chutou e Magrão desviou para a rede pelo lado de fora. Do lado rubro-negro, Juninho perdeu oportunidades. Em uma delas, o goleiro Victor havia saído do gol e Gabriel conseguiu tirar o chute do atacante.

sport, atlético-mg Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

IGUALDADE

O desempenho dos dois times em campo passou a se refletir no placar igual aos 37 minutos do primeiro tempo. Otero passou por Mena na esquerda rubro-negra e cruzou para Fred na pequena área. O centroavante, que não marcava há três meses ou doze jogos, cabeceou e empatou o jogo. No lance, o lateral do Sport reclamou de toque de mão de Otero.

ESTABILIDADE

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, com o Atlético-MG tendo chances mais claras. No lance mais próximo, Gabriel tocou para trás na grande área rubro-negra e Adilson, de frente para o gol, mandou para fora. Pelo Sport, Diego Souza adiantou e o goleiro Victor saiu para fazer defesa. O atleticano ficou no chão após ser atingido por Mena.

O lá e cá seguiu. Aos 32 minutos, Cazares recebeu e acelerou para a área rubro-negra. Só com Magrão a sua frente, o equatoriano chutou na rede pelo lado de fora. Aos 39, após cobrança de falta do Sport no campo ofensivo, o volante Rithely ficou com a sobra e chutou firme, para defesa de Victor. Assim, o placar ficou em 1x0.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Anselmo, Rithely (Lenis), Patrick e Diego Souza; Osvaldo (Rogério) e Juninho (Thomás). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Roger Bernardo), Elias e Valdívia (Clayton); Cazares (Yago), Otero e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Brasileirão (28ª rodada). Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de São Paulo) Gols: Patrick (S), aos 9' do 1T, Fred (A), aos 37' do 1T Cartões amarelos: Adilson (A), Mena (S) e Fred (A) Público: 20.276 Renda: R$ 215.116

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias