Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Raul Prata ressalta que realidade do Sport ainda é parte inferior da tabela

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/10/2017 às 10:10
Lateral também citou concorrência pela vaga. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Lateral também citou concorrência pela vaga. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Depois da vitória na última quinta-feira (12), o Sport ganhou seis posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, ao chegar aos 33 pontos, e está na área de classificação para a Copa Sul-Americana. Mas, apenas com dois pontos a mais que o São Paulo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o lateral-direito Raul Prata não esconde que a realidade do Leão ainda é brigar contra o decesso.

Antes de pensar em uma vaga na Libertadores, onde o time estava antes da queda brusca de rendimento no segundo turno, o lateral quer afastar o perigo. "Ainda está muito perto da parte de baixo, mas também do sexto, sétimo. A nossa realidade é sair da parte de baixo para depois começar a buscar a parte de cima da tabela", resumiu Raul Prata. Atualmente, Botafogo e Flamengo ocupam as duas vagas para a pré-Libertadores, com 43 e 40 pontos, respectivamente.

LEIA MAIS:

Em parcial, Sport informa que vendeu mais de 8 mil ingressos para jogo de domingo

Diego Souza fala em honra por recorde no Sport e convoca o torcedor

Oswaldo fala em legado deixado no Sport e vê confronto como sadio

O rubro-negro relembra que desde o começo do campeonato se falava no Sport que podia brigar por "coisas maiores", pelo time que tem. Passar pelo Vitória fora de casa foi, segundo ele, um passo importante depois de nove jogos sem vencer. "Agora tem que dar sequência. São jogos importantes em casa, dois seguidos. Faltam mais onze decisões para a equipe cada vez jogar melhor e conseguir vitórias necessárias", emendou.

Exaltando a responsabilidade, o lateral espera ver a Ilha do Retiro cheia neste domingo (15) para a partida contra o Atlético-MG. "É um fator a mais para nós. Quem não gosta de jogar com o estádio cheio? Nesse momento, o apoio do torcedor é muito importante. Tenho certeza que com a Ilha lotada ficamos mais fortes para jogar", pontuou. O jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão começa às 16h.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias