Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz enfrenta Figueirense precisando voltar às vitórias

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/10/2017 às 18:35
Tricolor precisa de, ao menos, cinco vitórias. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Tricolor precisa de, ao menos, cinco vitórias. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Em uma disputa direta dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz enfrenta o Figueirense na tarde deste sábado (14) em busca de uma vitória após quatro jogos sem saber o que é vencer na competição e duas derrotas consecutivas. Por enquanto, antes da partida pela 29ª rodada, o time pernambucano é o 18º, com 29 pontos, e voltar de Santa Catarina com três pontos significa trocar de posição com o adversário do fim de semana, ficando mais próximo à saída do Z4.

O técnico coral Marcelo Martelotte mantém o discurso de que se trata de um jogo muito difícil, contra um adversário qualificado. "Mas também é um jogo com características interessantes que a gente tem condições de vencer", ressaltou o comandante tricolor.

LEIA MAIS:

Marcelo Martelotte ameniza cobrança em Grafite por gols

Técnico do Santa Cruz define Série B 2017 como difícil para todos

Martelotte quer Santa Cruz equilibrado, mas sem abrir mão de buscar a vitória

TIME

O técnico Marcelo Martelotte deve repetir a escalação do Santa Cruz que perdeu em casa por 1x0 para o América-MG. A explicação do treinador é que o time jogou bem e mostrou evolução tática. Assim, Martelotte quer dar sequência aos seus jogadores.

Mesmo assim, ele também tem outras opções. "Não só o Natan, mas o Ricardo Bueno e o Bruno Paulo, além de outras opções para transformar o nosso time durante o jogo", disse.

ADVERSÁRIO

O técnico Milton Cruz precisa contornar as ausências do atacante Henan, lesionado, e do zagueiro Marquinhos, suspenso. O treinador confirmou, então, as entradas de Zé Love e Henrique, respectivamente. Outra novidade no time do Figueirense é o volante Zé Antônio. A única dúvida de Milton agora é entre Jorge Henrique e Joãozinho no meio de campo.

FICHA DA PARTIDA - FIGUEIRENSE x SANTA CRUZ

Figueirense: Saulo; Dudu, Leandro Almeida, Henrique Trevisan e João Lucas; Zé Antônio e Pereira; Patrick, Marco Antônio e Jorge Henrique (Joãozinho); Zé Love. Técnico: Milton Cruz

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão; João Paulo, Andre Luís e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte

Série B (29ª rodada). Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Horário: sábado (14), às 16h30. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Auxiliares: Luciano Benevides de Sousa e Leila Naiara Moreira da Cruz (Ambos do Distrito Federal)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias