Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes lamenta 'herança maldita' do Náutico na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/10/2017 às 12:03
Técnico lembrou também da proximidade da classificatória para a Copa do Nordeste. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Técnico lembrou também da proximidade da classificatória para a Copa do Nordeste. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O técnico Roberto Fernandes não tem conseguido mudar o quadro do Náutico nesta Série B. O Alvirrubro ainda é o 19º colocado e está a onze pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, situação que faz com que muitos torcedores já tenham perdido a esperança em disputar a Segunda Divisão no ano que vem. O comandante avaliou a campanha que conseguiu com o clube, mas lamentou a posição que estava.

"De dez jogos o Náutico somou dois pontos. Isso dá menos de 10% de aproveitamento, num campeonato de pontos corridos. Agora eu tenho que ter um desempenho de campeão. Se eu tivesse um aproveitamento dentro da normalidade, o Náutico estaria rondando entre 11º e 9º. E será que o elenco que temos é para muito mais que essa posição? Então o trabalho está sendo feito, mas a herança é muito maldita", lamentou o técnico alvirrubro.

LEIA MAIS:

Bruno Mota pode ser relacionado novamente para um jogo do Náutico

Roberto Fernandes pretende trocar poucas peças no time do Náutico

Ele também voltou a dizer que o resultado que mais lamenta foi a derrota para o Oeste, fora de casa, por 1x0. Roberto também ressaltou que não há falta de comprometimento no grupo.

"O jogo do Oeste é o que eu fiquei mais insatisfeito porque não tivemos a responsabilidade necessária, de preparação. Mas o Náutico tem perdido algum jogo por falta de disposição? Não, os caras estão correndo, se doando. Mas futebol não pede licença, é imposição. Você chuta e não faz o gol, o adversário vem e faz", pontuou.

O Náutico tem como próximo desafio o Guarani, em Caruaru, neste sábado (14), às 19h. O Bugre tem 34 pontos e é o 15° colocado, enquanto o Alvirrubro está com 23 pontos, em 19º.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias