Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marcelo Martelotte ameniza cobrança em Grafite por gols

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/10/2017 às 18:03
Foto: Estadão Conteúdo.
Foto: Estadão Conteúdo.

O atacante Grafite reestreou pelo Santa Cruz há quase dois meses, disputou oito jogos e marcou apenas um gol até agora, diante do CRB. Mas, o técnico tricolor Marcelo Martelotte isenta o jogador de manter a responsabilidade sozinho, lembrando que é um problema do time como um todo em balançar as redes adversárias recentemente no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada.

O treinador relembra que a cobrança maior em Grafite se dá pelo histórico do atleta, além da posição. Em 2016, o atacante foi o vice-artilheiro do ano no País, com 24 gols marcados pela Cobra Coral. "Ele, no seu histórico, é o maior responsável indiretamente pelos gols, mas existe essa preocupação no sentido coletivo. E a gente tem essa preocupação. Eu não responsabilizo só o Grafite por esse momento ruim", disse Martelotte.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz define Série B 2017 como difícil para todos

Martelotte quer Santa Cruz equilibrado, mas sem abrir mão de buscar a vitória

Santa Cruz faz último treino antes de encarar Figueirense e vai repetir escalação

Grafite foi titular absoluto em todos os jogos do Santa Cruz desde a volta. Foram quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória, com cinco gols marcados e oito sofridos. E o time vem de um jejum não só de resultados positivos, mas diante do Ceará, Internacional e América-MG não conseguiu tirar o grito de gol da gargante.

"A dificuldade de fazer gol tem sido da equipe como um todo. Nos últimos três jogos não fizemos gols e isso prejudicou nosso rendimento, principalmente em termos de brigar por coisas melhores. Ele (Grafite) vai ser mantido e a gente espera que a experiência que ele tenha nos dê uma reposta positiva", concluiu o técnico tricolor.

Neste sábado (14), o Santa Cruz enfrenta o Figueirense fora de casa, pela 29ª rodada da Segundona. Martelotte adiantou que pretende repetir o time da última partida, com Grafite marcando presença no ataque.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias