Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem volta do bom Diego Souza e vence após nove partidas na Série A

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 12/10/2017 às 18:51
Foto: Lúcio Távora/Estadão Conteúdo
Foto: Lúcio Távora/Estadão Conteúdo

A volta da palavra vitória ao vocabulário do Sport pode atender pelo nome de um jogador: Diego Souza. O camisa 87 voltou a ser decisivo e comandou o 2x1 dos pernambucanos contra o Vitória, nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador. Diego marcou um golaço de falta e ainda deu passe para Lenis balançar as redes no segundo tempo. Um triunfo importantíssimo após nove jogos sem vencer. Com o êxito, o Leão da Ilha do Retiro reencontra a paz na Série A do Campeonato Brasileiro. Tréllez marcou o gol dos visitantes.

A vitória tira o Sport da zona de rebaixamento, a equipe vai para 11º com 33 pontos. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo passou inclusive o Vitória, que fica em 12º com 32. Na próxima rodada, os pernambucanos irão enfrentar o Atlético-MG, na Ilha do Retiro. Já os baianos terão o Santos, fora de casa.

LEIA MAIS:

Confira a vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

Diego Souza se torna maior artilheiro do Sport em Brasileiros

Luxemburgo destaca comprometimento do Sport e convoca torcedor

Esse é o Diego Souza que o torcedor do Sport vem cobrando nos jogos

SPORT VENCE SEM SUSTOS

A vitória do Sport foi construída de maneira tranquila nesta quinta-feira. Do começo ao fim os pernambucanos dominaram as ações da partida. Tiveram mais posse de bola, marcaram com maior força e finalizaram com maior eficiência no gramado. Nem parecia que o Leão da Ilha estava na zona de rebaixamento e há nove partidas sem vencer no Brasileirão.

Patrick foi um dos que comandou o bom jogo dos visitantes. Escalado mais adiantado pela esquerda, o volante foi um dos melhores em campo. Desarmou com precisão e criou muitas das melhores jogadas dos rubro-negros do Recife. Na mais clara delas, deixou André na cara do gol, mas o goleiro Caíque fez grande defensa.

Com tamanho controle, bastou ao Sport ter paciência para construir seus gols. A vantagem veio no fim do primeiro tempo com Diego Souza e deu ainda mais tranquilidade ao time de Luxemburgo, que apenas administrou a partida. Pior mandante da competição, o Vitória não teve forças para levar perigo a Magrão, que foi quase um torcedor em campo. Com essa calma, o Sport ainda conseguiu seu segundo gol, com Lenis, obtendo uma vantagem confortável e retrato do que foi a partida. Tréllez diminuiu no fim, mas nada que impedisse o êxito dos visitantes.

GOLAÇO

Voltando a atuar bem com a camisa do Sport, o meia Diego Souza foi coroado com um golaço de falta nesta quinta-feira. Ainda no primeiro tempo, cobrou com perfeição na entrada da área e abriu o placar no Barradão.

FICHA DA PARTIDA - VITÓRIA 1X2 SPORT

Vitória: Caíque, Caíque Sá (Danilinho), Wallace, Ramon e Juninho; Fillipe Soutto (Patric), Uillian Correia, Yago e David (André Lima); Tréllez e Neílton. Técnico: Vágner Mancini.

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Patrick, Wesley (Rodrigo) e Diego Souza; Osvaldo (Lenis) e André (Juninho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Série A (27ª rodada). Local: Barradão, Salvador (BA). Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP). Gols: Diego Souza (S) aos 44 minutos do 1º tempo; Lenis (S) aos 20 e Trellez (V) aos 38 do 2º. Cartões Amarelos: André (S) e Diego Souza (S). Cartão vermelho: André Lima (V) - dois amarelos. Público: 17.578.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias