Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salles ressalta confronto direto entre Santa Cruz e Figueirense

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2017 às 16:30
Zagueiro tricolor afirma que o time tem dez decisões pela frente. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Zagueiro tricolor afirma que o time tem dez decisões pela frente. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O duelo deste sábado (14) entre Figueirense e Santa Cruz coloca frente a frente os dois primeiros times dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. E, mesmo que a vitória não tire o Tricolor da zona de rebaixamento, conquistar os três pontos em Florianópolis fará com que, ao menos, os times invertam as posições na tabela.

O zagueiro Anderson Salles alertou para essa troca de lugar com o Figueirense, saindo da 18ª para a 17ª colocação. "E fica a poucos pontos de sair. Temos que ir para lá buscando vitória. Na situação em que a gente se encontra, empate não é boa coisa", ressaltou o atleta coral.

LEIA MAIS:

Bola de Ouro em 1995 deve disputar 2° turno para presidente

Jogadores do Santa Cruz garantem que confiança continua alta

Martelotte testa Natan e Ricardo Bueno no time titular do Santa Cruz

Como o adversário vem de derrota, ao perder por 3x0 para o Luverdense, Salles pede atenção e quer buscar os pontos fracos do time de Milton Cruz. "São dez finais, independente de jogar dentro ou fora. Se quiser sair (do Z4), tem que buscar vitórias. É uma briga direta em baixo e tem que fazer de tudo para sair de lá com os três pontos", acrescentou.

Atualmente com 29 pontos, o zagueiro projeta uma necessidade de 45 ou 46 pontos para escapar do rebaixamento, mas adiante que não se pode pensar no montante total sem somar devagar a quantidade necessária. "Para sair dessa situação tem que unir mais forças. Nosso grupo é unido e o mais importante na fase final é isso", concluiu.

A partida entre Figueirense e Santa Cruz começa às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli. O time catarinense tem 32 pontos, três a mais que a Cobra Coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias