Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Retrospecto de Durval no Brasileirão 2017 tem mais derrotas que vitórias do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2017 às 9:08
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Uma das alternativas criadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para evitar a sangria de gols tomados do Sport é a volta do zagueiro Durval, neste caso, no posto de Ronaldo Alves. Além da qualidade mostrada em outras oportunidades, também pesou o fato de o veterano defensor emular alguns dos melhores momentos do clube nos últimos dez anos. Porém, o presente não é tão favorável assim ao paraibano.

Durval entrou em campo no Brasileirão em 15 oportunidades e o Sport perdeu mais do que venceu nesses jogos: foram sete derrotas contra quatro vitórias. Outros quatro jogos terminaram empatados. Os 16 pontos renderam um aproveitamento de 35,5% dos pontos.

Leia mais:

Sport encara Vitória para sair do Z4 e reencontrar a paz

Copa do Nordeste com semifinais e finais durante a Copa do Mundo

Luxemburgo destaca volta de capitão Durval ao Sport: “fundamental”

Para Luxa, caso Juninho é assunto proibido no Sport e diz não pode abandoná-lo

Diego Souza e Ronaldo Alves são citados no STJD e podem pegar gancho de seis jogos

>Jogadores querem explorar deficiência do Vitória como mandante

Esse percentual é inferior ao aproveitamento geral do Leão na competição. Nos 26 jogos o time da Ilha conquistou 30 pontos, o que representa 38,46% dos pontos conquistados. A última vez que ele esteve em campo e a equipe saiu com três pontos foi no dia 13 de julho, quando fez 3x0 na Chapecoense, na Arena de Pernambuco. Depois disso, jogou nas derrotas para Palmeiras, Corinthians e Flamengo, além do empate com o Fluminense.

A derrota para o mesmo Vitória no primeiro turno, por 3x1, também teve a participação de Durval. Mas ele compensou colaborando com o jogo que marcou o início da reação da equipe, no empate por 2x2 com o Atlético Mineiro, no Independência.

"Eu acho que posso acrescentar muito à equipe com minha experiência e o futebol que ainda apresento. Espero ajudar meus companheiros com um bom futebol e também falando, orientando. Vou tentar contribuir para a nossa melhora daqui para frente", disse.

Como o Vitória é um adversário direto do Sport - tem dois pontos a mais - Durval considera fundamental uma vitória para o time engrenar uma sequência positiva com os dois jogos seguintes na Ilha do Retiro contra o Galo e o Santos.

"Quem vencer agora vai complicar a vida do adversário. Então temos que entrar com um espírito totalmente diferente contra o Vitória, para conquistar três pontos e ir com tudo para os jogos seguintes, que serão em casa."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias