Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bola de Ouro em 1995 deve disputar 2° turno para presidente

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2017 às 14:27
George Weah, ex-atacante, é senador na Libéria. Foto: Issouf Sanobo/AFP
George Weah, ex-atacante, é senador na Libéria. Foto: Issouf Sanobo/AFP

Se há 22 anos o liberiano George Weah venceu a corrida pelo prêmio de Bola de Ouro e melhor jogador do mundo, o ex-atacante do Milan agora disputa o cargo de presidente da Libéria. Os votos ainda não foram totalmente computados, mas, entre vinte candidatos, Weah e o atual vice-presidente Joseph Boakai estão bem perto de concorrer no segundo turno.

Aos 51 anos, Weah é senador no país. O ex-jogador já havia disputado as eleições para presidente em 2005, sendo derrotado por Ellen Johnson Sirleaf, atual presidente da Libéria.

LEIA MAIS:

Jogadores do Santa Cruz garantem que confiança continua alta

Dico promete Náutico dificultando vida de Lisca diante do Guarani

Santa Cruz, Sport e Náutico homenageiam pequenos torcedores

Na disputa eleitoral, 2,2 milhões de pessoas, quase metade da população do país, registrou o voto na terça-feira (10). O colégio eleitoral tem até o dia 25 de outubro para declarar o vencedor ou o segundo turno. Em caso de segundo turno, o novo presidente será conhecido no dia 8 de novembro.

As eleições escolhem o sucessor de Sirleaf, primeira mulher eleita para chefiar um país no continente africano. É a primeira vez em 70 anos que a Libéria terá um novo chefe de estado sucedendo outro pacificamente eleito. Além das eleições presidenciais, os liberianos votaram para renovar as 73 cadeiras da Câmara de Representantes. Também é a primeira eleição no país sem o auxílio das Nações Unidas.

CAMPO

Antes de se tornar político, George Weah atuava como atacante. No ano de 1995 venceu o prêmio de Melhor do Mundo da Fifa e a Bola de Ouro. Ele tem títulos pelo Mighty Barrolle e Invincible Eleven, times liberianos, além de três Copas da França, uma com o Mônaco e as outras duas pelo PSG. Com o time da capital, Weah também venceu o Campeonato Francês e a Copa da Liga Francesa. No Milan, Weah conquistou duas vezes o título italiano e venceu uma Copa da Inglaterra com a camisa do Chelsea.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias