Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Souza e Ronaldo Alves são citados no STJD e podem pegar gancho longo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/10/2017 às 11:03
Diego Souza foi expulso na partida contra o Vasco. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Diego Souza foi expulso na partida contra o Vasco. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport pode ter grandes problemas vindo dos tribunais. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o meia Diego Souza e o zagueiro Ronaldo Alves pela partida contra o Vasco da Gama, no dia 25 de setembro. Ambos foram citados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre o desrespeito a decisões da arbitragem, e podem pegar um gancho longo a depender do tipo de condenação no julgamento, marcado para o dia 18 de outubro. Citado duas vezes, o camisa 87 pegar 12 partidas, enquanto que Ronaldo pode pegar seis jogos de suspensão.

Diego foi expulso nessa partida, após reclamar do árbitro Sandro Meira Ricci. Na súmula, Ricci citou que o camisa 87 rubro-negro xingou o árbitro.

LEIA MAIS:

> Quanto mais cedo Diego Souza entender que o mundo não gira ao redor dele, melhor

> Luxa terá conversa com Diego Souza, mas evita execrá-lo

> Luxa vê expulsão justa de Diego Souza e fala em uso de vídeo sem autorização

> Diego Souza evita vitória do Sport. Raça evita derrota

Já Ronaldo Alves foi citado possivelmente por ter se irritado e chutado a bola para longe após o lance em que Ricci marcou pênalti para o Sport e voltou na marcação. O defensor, visivelmente transtornado, recebeu bola do escanteio e a rifou para longe. Depois do jogo, ele reclamou da arbitragem, chegando a falar em máfia.

O árbitro Sandro Meira Ricci também foi denunciado pelo STJD. Ele foi incluso no artigo 266 do CBJD e pode pegar uma suspensão de 30 a 300 dias, cumulada ou não com multa, de R$ 100 a R$ 1.000. O artigo pune os árbitros que deixam de relatar ocorrências disciplinares da partida, que dificulte a punição de infratores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias