Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardo Bueno preocupado com momento do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/10/2017 às 15:48
Atacante mantém a confiança na manutenção do Tricolor. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Atacante mantém a confiança na manutenção do Tricolor. Foto: Diego Nigro/ JC Imagem

O Santa Cruz entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B na 27ª rodada. Às vésperas do 29º jogo da segundona, o atacante tricolor Ricardo Bueno não escondeu a preocupação do grupo com o momento da equipe na Segundona. Para ele, o grupo também não pode se enganar, devendo se empenhar mais para mudar a situação e evitar o rebaixamento.

"Não escondemos de ninguém que há algumas rodadas já que, se a gente não mudasse alguns comportamentos, não deveria vir falar de acesso, porque a gente realmente falava pelas qualidades que tinha e pela posição que estava na tabela. Eu falei que não poderia se enganar. Agora a situação é a mesma", analisou o veterano.

LEIA MAIS:

Empresa vai reembolsar clientes caso Argentina fique fora da Copa

Atacante do Santa Cruz quer tirar proveito de pressão sobre o Figueirense

Vice do Santa Cruz confiante em recuperação na Série B

A probabilidade de rebaixamento do Tricolor, segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é de 76,2%. Ainda segundo os cálculos do grupo, a pontuação mínima necessária para zerar totalmente qualquer chance de queda é de 50 pontos. Mesmo com 47 pontos, o time ainda periga cair por 0,9%. Atualmente, o Santa Cruz soma 29 pontos, a cinco de distância para o primeiro adversário fora do Z4. Do outro lado, as chances de acesso giram em casas decimais ínfimas.

Com os dados postos, Ricardo Bueno mantém a confiança de que o time do Santa Cruz pode mudar o quadro e não cair. "Temos que continuar trabalhando forte, não pode abaixar a cabeça. Se um ou outro estiver com uma certa desconfiança, tem que puxar ele para o grupo, estar junto para unir forças e sair dessa situação", concluiu o jogador coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias