Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz não pensa em matemática para escapar do Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/10/2017 às 9:06
Queda do Tricolor foi decretada pela vitória do Guarani. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Queda do Tricolor foi decretada pela vitória do Guarani. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Pressionados pelo aumento da distância para sair da zona de rebaixamento, os torcedores do Santa Cruz já fazem contas para escaparem da zona do Z4. O tradicional número de 45 pontos, que historicamente livra os times da queda para a Terceira Divisão, é por enquanto o mais pensado, mas o técnico Marcelo Martelotte não quer ficar projetando isso agora. Para ele, a equipe tem que tratar jogo a jogo.

"A matemática ela não é assim tão redonda. O número é 45, para você não ter dúvida, mas já escapou com 41. Não sei qual a pontuação de momento e onde pode chegar, mas a gente precisa pensar cada rodada como uma decisão e parar um pouco de fazer conta", analisou o comandante.

LEIA MAIS:

Martelotte enxerga Santa melhor em campo, mas lamenta derrota

Volante fala em perseverança para Santa Cruz se recuperar

Santa Cruz perde em casa e aumenta distância para sair do Z-4

Atualmente, o 16º colocado, time a ser mirado pelo Santa Cruz, é o Luverdense, com 34 pontos. Isso representa 40,3%, o que coloca a estimativa para 46 pontos ao final do campeonato. Mas isso tende a cair no final da Série B.

O próximo desafio do Santa Cruz é o Figueirense, concorrente direto para fugir da Série C. A partida ocorre no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no sábado (14).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias