Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

FutParódias, um show de bola e música na Internet

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/10/2017 às 12:53
Foto: AFP
Foto: AFP

Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio - Misturar futebol e música, duas das grandes paixões dos brasileiros. Esse foi o objetivo de Leon Whosoever e Dezão Drumond ao criar o FutParódias. Em janeiro, os amigos resolveram lançar um canal no YouTube que mescla a bola com as letras em paródias sobre o esporte bretão no Brasil. Nove meses depois, o canal tem mais de 1,6 milhão de inscritos e 276 milhões de visualizações. De Neymar a mascote da Seleção, o canal se tornou uma das sensações futebolísticas na internet.

“A ideia de criar o FutParódias veio depois de assistir a um vídeo chamado ‘Bohemian Rhapsody with Footballers’, uma paródia do clássico do Queen só com nomes de jogadores. Havia conhecido o Leon Whosoever fazendo parcerias em nossos outros canais e o convidei para criarmos esse projeto juntos”, afirmou André Drumond, o Dezão, em entrevista ao JC.

LEIA MAIS:

Uma sala que mais parece a Ilha do Retiro

Sport e prática esportiva são coisas de freira? Sim!

Leon Whosoever na vida online, Leon Gabriel é mineiro e antes do FutParódias tinha um canal chamado Like a Régra TV, criado em 2014. É a voz da dupla e fazia paródias, mas sem muita relação com o futebol. Já André Drumond, o Dezão, é mineiro e era um dos donos do canal Futebol o Grande. É o responsável pela edição dos vídeos.

“Quando criamos o FutParódias, tínhamos a ideia de ter um sucesso maior que em nossos outros projetos, mas não nessa velocidade toda! Foi uma surpresa muito boa”, explicou André. Hoje, apenas dez meses depois da criação do projeto, a dupla já vive só com a receita do canal.

Abusando do humor, as paródias se baseiam em dois tipos de situações: de tema e de música. A primeira é ligada a acontecimentos no mundo do futebol, como um título e classificações ou eliminações em competições como Libertadores, Brasileirão e Liga dos Campeões. Já a segunda aparece com as letras que fazem sucesso, moldadas para o âmbito esportivo.

As músicas são dos mais variados estilos. De Luis Fonsi, do sucesso Despacito, passando por MC Kevinho e chegando até Marília Mendonça, o importante mesmo é entender o momento musical do Brasil e do mundo.

“O processo de criação funciona geralmente nessa ordem: escolha do tema, escolha da canção a ser parodiada, escrita da letra em conjunto, gravação do áudio e edição. Para fazer as paródias rapidamente, a questão é ter noção do tempo gasto em cada etapa e nos planejarmos bem. Com o tempo de trabalho em conjunto fomos nos ajustando para fazer tudo mais rápido”, explicou Dezão.

As paródias fizeram tanto sucesso que até as celebridades que aparecem nas músicas se posicionaram. No vídeo “O Grave Bater”, que fala sobre cobranças de falta, Juninho Pernambucano compartilhou e fez elogios. Zico também falou do mesmo trabalho. Mas um deles foi ainda mais especial. “O do Kaká (na paródia “O Menino de Ouro”, da música Sugar, do Maroon 5) foi bem especial pra gente, porque ele foi muito gente boa e até gravou um vídeo (agradecendo)”. É mais um reconhecimento do nosso trabalho”, disse Dezão.

Além das paródias, a dupla pensa em entrar em outros segmentos do futebol. “Temos projetos de desenvolver o FutParódias para fora da internet, com apresentações ao vivo e presença em eventos. Além disso, em breve, virá uma loja virtual pros nossos seguidores”, registrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias