Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Há 15 anos, Cristiano Ronaldo marcava o primeiro gol como atleta profissional

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/10/2017 às 18:54
Foto: AFP
Foto: AFP

Ninguém imaginava que aquele garoto magro, que arrancou pouco depois do círculo central, passou por três adversários e tocou na saída do goleiro do Moreirense se tornaria um dos melhores da história. O 6 de outubro de 2002 ganha um significado especial quando o assunto é o atacante português Cristiano Ronaldo, que em alguns dias deve receber seu quinto prêmio de melhor jogador do planeta. Ele marcou o primeiro de seus 612 gols - até agora - como atleta profissional.

Leia mais:

> Cristiano Ronaldo disseca sua alma vencedora no Players Tribune

> Cristiano Ronaldo quer ajudar família de fã morto no terremoto do México

O gol 1 foi lembrado nesta sexta-feira (6) pelo Sporting, primeiro clube profissional do jogador, que tuitou, ainda em imagens um pouco opacas, o feito de CR7. Ele não deu muitas alegrias ao clube português, pois logo foi negociado para o Manchester United, onde, aí sim, começou a assombrar o mundo, conquistando duas vezes a Premier League e uma Liga dos Campeões.

A sede de Cristiano por gols o levou a ser o maior artilheiro do Real Madrid, com uma média absurda de gols: foram 411 em 401 jogos. Ele também é o maior artilheiro de seleções, depois de balançar as redes 78 vezes com a camisa de Portugal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias