Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Evandro Carvalho diz que propostas por transmissão do Estadual foram abaixo do pedido

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/10/2017 às 12:12
Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.
Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.

O formato do Campeonato Pernambucano já foi definido e divulgado no início desta semana. Também já se sabe qual será o aporte financeiro vindo dos direitos de transmissão de televisão que a competição vai receber da Rede Globo: R$ 4 milhões. Embora o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, garanta que esse é o mais rentável Estadual do Nordeste, ele admite que a quantia é bem inferior à pedida inicialmente.

"As propostas que tivemos, infelizmente, não eram interessantes para confrontar a Globo. (...) O valor que queríamos e entendíamos que valia era de R$ 20 milhões. Não houve atendimento nesse patamar financeiro, então abrimos negociações para analisar propostas paralelas. Infelizmente foram apresentados indicativos muito inferiores ao que temos hoje, portanto encerramos as negociações", disse Evandro em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

> Pernambucano 2018 finalmente será justo para equipes do interior

Evandro também aproveitou para dizer também que poucos estados do Nordeste recebem esse aporte financeiro. Segundo ele, apenas Pernambuco, Bahia e Ceará vendem os direitos de transmissão dos seus estaduais. O restante, ainda segundo o presidente, liberam a transmissão numa tentativa de valorizar as marcas dos seus patrocinadores.

O presidente também lembrou que não há como o Estadual competir com o aporte financeiro dado a estados da região Sudeste, por exemplo.

"É uma questão mercadológica evidente. Quando vemos a realidade financeira de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais... essa economias são muito mais pujantes que qualquer estado do Nordeste", lembrou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias