Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Voz do Torcedor: A persistência faz a diferença

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/10/2017 às 9:06
Atacante também cita o que o Sport precisa fazer. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Atacante também cita o que o Sport precisa fazer. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Por Ayrton Maciel* - De tanto tentar ao contrário, de tanto fazer por merecer - deitado no comodismo do berço esplêndido, que altos salários e encargos em dia tornam uma tentação, quando não há comprometimento e cobrança -, finalmente o Sport entrou no Z4. Agora, é acomodar-se ou boicotar mais ainda para não sair. Todo cuidado é pouco, porque há outros que, por incompetência, podem tomar o nosso lugar.

Um time de futebol é a cara de sua diretoria. Este tem sido o Sport de seis há oito anos para cá: o time das boas campanhas. O Sport não festeja títulos, festeja boas campanhas. E isso tem sido assim sempre que um presidente "elitista" ou riquinho prioriza o clube com os olhos voltados para os esportes mais nobres. Não conhece a história do clube, não sabe quantos tijolos e restos de cimento o povo, o povão, a maior parte - sem nobreza - que fez a história do Leão carregou para construir o clube.

LEIA MAIS:

> Sport entre os 50 clubes mais valiosos das Américas segundo Forbes; Vitória lidera no Nordeste

Pernambucano terá quartas e semifinais em jogos únicos

Diego Souza, Fred e Pottker, artilheiros do Brasileirão 2016 estão devendo

Diretoria, agora é não perder o foco, cuidar para não sair do Z4. Atenção ao pessoal de Homero Lacerda, Wanderson, Jarbas, Milton, esse pessoal - que atrai o cheiro de povo - só quer saber de títulos. É melhor não ganhar nada, mas ter as contas em dia, uma vez que não dá para fazer as duas coisas. Vamos cuidar das festas, organizar o time de pólo aquático, preparar a tabela do torneio de xadrex, melhorar o campo society - afinal, somos campeões sul-americanos - formar atletas para aquele esporte que joga a bolinha no buraco à distância, criar o departamento de hipismo e (não se pode esquecer a plebe rude que atrapalha) pintar a Ilha. Pode-se até prometer uma Arena, afinal é preciso estar preparado para as próximas eleições. Este é um ponto crucial. Cuidar do poder.

É isso aí, diretoria. Não vamos perder o foco. Estamos no Z4. Se preciso for, demitimos o Luxemburgo. Assim, daremos satisfação aos do contra, como fizemos com o Falcão, Oswaldo, Daniel, Ney Franco... O time é o mesmo desde 2014 ou mais. Já fomos quatro vezes vice (do Santa Cruz), uma vez terceiro colocado de PE e uma vez vice do NE, mais outras boas campanhas. Estamos cinco vezes na Sulamericana, sempre saindo de primeira. Este ano, estamos nas quarta de final. É pra comemorar.

Diretoria, não vamos perder o foco. Estamos no Z4. Firmes. É preparar-se para cair de pé. Vosso lema é vosso guia: "o importante é a boa campanha; ganhar é ideologia".

* Ayrton Maciel é jornalista

O texto não reflete necessariamente a opinião do Blog do Torcedor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias