Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pernambucano 2018 finalmente será justo para equipes do interior

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 03/10/2017 às 19:17
Todas as equipes do interior voltam a enfrentar o trio de ferro. Foto: Leonardo Vasconcelos/Jornal do Commercio
Todas as equipes do interior voltam a enfrentar o trio de ferro. Foto: Leonardo Vasconcelos/Jornal do Commercio

O torcedor pode até não concordar com a fórmula do Pernambucano 2018, nós mesmos avaliamos que a quantidade de classificados para a fase final poderia ser menor, com apenas quatro que avançam para o mata-mata. Mas não há como negar que o modelo aprovado é muito mais justo para os times do interior do Estado. Antes tarde do que nunca.

No ano que vem, voltaremos a ter todos os times do interior contra as equipes da capital. Isso traz mais credibilidade para a competição, já que permite que todos briguem tanto pelo título como contra o rebaixamento de maneira igual. Antes, isso era impossível visto que o trio de ferro da capital já começava a competição sem chances de cair, por exemplo. Algo surreal que só a FPF conseguia fazer.

LEIA MAIS:

Pernambucano terá quartas e semifinais em jogos únicos

Esse retorno também torna a competição mais atrativa, afinal podemos ver mais vezes as equipes do interior e elas também poderão ter as equipes da capital nas suas cidades em mais oportunidades, movimentando inclusive a economia da região. Antes, somente três times do interior poderiam ter esse "privilégio".

Sem falar que o modelo de quartas e semifinais em jogo único permite mais zebras no campeonato. As chances do interior para uma possível surpresa, antes pequenas, aumentam consideravelmente.

Só torcer para a FPF mantenha a linha de acertos durante o campeonato. A fórmula foi uma bola dentro, mas a competição não é só feita de fórmulas. Precisa de estádios de qualidade e principalmente de um bom nível de arbitragem e de futebol apresentado dentro de campo. O começo já dá bons indícios, resta saber se o decorrer do Estadual 2018 será no mesmo nível. Se bem que pior do que o desse ano é impossível.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias