Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico flertou com perigo, mas fez o que importava neste momento: venceu

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 30/09/2017 às 18:22
Fotos: Guga Matos/JC Imagem
Fotos: Guga Matos/JC Imagem

O Náutico passou longe de fazer uma grande partida contra o Boa Esporte. Dentro de campo, o Timbu correu muitos riscos e ainda teve que contar com o goleiro Jeferson, que defendeu até um pênalti. Ainda assim conseguiu vencer por 2x0 neste sábado, no Luiz Lacerda, em Caruaru. E com brilho ou não, era isso que interessava ao Timbu neste momento, em que ainda faz uma complicada caminhada para fugir do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Rafael Oliveira, de pênalti, e Dico fizeram os gols alvirrubros que trouxeram respiro na partida e no campeonato.

Para se ter uma ideia da importância da vitória, se tivesse empatado, o Náutico estaria a dez pontos de sair do Z4. Como venceu, diminuiu essa diferença para oito, tem 23 pontos e ainda segue na vice-lanterna. Na próxima rodada, o Timbu segue sua luta diante do Goiás, fora de casa. Os mineiros, em décimo com 37, enfrentam o Paysandu, na condição de mandante.

LEIA MAIS:

Confira as imagens de Náutico e Boa nas lentes da JC Imagem

Confira a vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Mais uma vez destaque no Náutico, Jeferson divide méritos

Técnico vê superação do Náutico, mas diz que Boa atropelou no 2º tempo

PODERIA TER SOFRIDO MENOS

Apesar de ser um time que que luta contra o rebaixamento, o Náutico poderia ter conquistado uma vitória com menos sustos. Em campo, o Timbu deu espaços e permitiu que o adversário chegasse com perigo, principalmente no segundo tempo. Se o Boa não fosse uma equipe lenta e até certo ponto afobada em suas ações, os alvirrubros poderiam sair de Caruaru com um resultado frustrante em termos de briga contra a queda. Menos mal que os mineiros não estavam inspirados neste sábado. Perderam até um pênalti quando o placar ainda marcava 1x0. Jeferson salvou o time pernambucano com grande defesa.

O baixo ritmo dos donos da casa foi tão gritante que houve apenas quatro chutes a gol no segundo tempo por parte do Timbu, e ainda assim dois deles foram para fora. Levando em consideração que o Boa não imprimiu uma marcação tão forte sobre a saída de bola do Timbu, essa apatia ofensiva só demonstra o quanto os alvirrubros estiveram abaixo no gramado. O próprio técnico Roberto Fernandes admitiu isso em coletiva após a partida. Nem mesmo os contra-ataques apareceram com eficiência durante os 90 minutos. O Náutico flertou com o perigo e só deu alívio ao seu torcedor quando Dico marcou no fim da partida. Ainda assim, é uma tranquilidade momentânea dada a situação delicada dos alvirrubros.

PLANTÃO MÉDICO

Náutico, Rafael Oliveira Rafael Oliveira saiu do gramado ainda no primeiro tempo. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Além de encarar o adversário, o Náutico também teve que enfrentar os desafios impostos pelas lesões de dois de seus jogadores. Autor do gol, Rafael Oliveira lesionou o joelho direito e saiu ainda antes do fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, Ávila sentiu a coxa e também saiu de campo. Os dois problemas fizeram com que Roberto Fernandes mudasse sua estratégia em campo, fazendo duas substituições forçadas.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 2X0 BOA ESPORTE

Náutico: Jeferson; Sueliton, Aislan, Léo Carioca e Ávila (Manoel); Amaral, Diego Miranda e Giovanni (Leílson); Rafinha, Gilmar e Rafael Oliveira (Dico). Técnico: Roberto Fernandes.

Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas (Julio) e Paulinho; Geandro, Diones, Felipe Mateus e Thaciano (Reis); Rodolfo e Casagrande (Wesley). Técnico: Nedo Xavier.

Série B (27ª rodada). Local: Estádio Luiz Lacerda, Caruaru (PE). Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Herman Brumel Vani (Ambos de SP). Gols: Rafael Oliveira (N) aos 20 minutos do 1º tempo; Dico (N) aos 44 do 2º. Cartões Amarelos: Douglas (B), Caíque (B), Aislan (N), Rodolfo (B) e Geandro (B). Público: 2.144. Renda: R$ 23.880.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias