Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zaga do Santa Cruz comemora o bom momento

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/09/2017 às 8:04
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem.

Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio - Na Era Marcelo Martelotte, a zaga do Santa Cruz se transformou na Série B. Nas últimas quatro partidas, o tricolor do Arruda sofreu apenas um gol, contra o Londrina, na última sexta. Com isso, o time já chega a quatro jogos sem perder na competição nacional. Mesmo ainda precisando se distanciar da zona de rebaixamento, o sistema defensivo celebra a evolução com o novo comandante.

"A partir do momento que chegou, ele (Martelotte) vem conversando bastante com a gente. Faz muito treino tático e de posicionamento. O pessoal da frente ajuda bastante na marcação também. Não estamos mais ficando expostos. O último jogo (empate em 0x0 contra o Ceará, no Arruda) foi mais aberto, com o Julio tendo que trabalhar bastante. Mas foi uma exceção. Nos outros, não fomos muito exigidos”, explicou Anderson Salles.

O mais interessante é que, comparando a defesa de Martelotte com o mesmo setor na Era Givanildo Oliveira, apenas uma mudança. E logo na posição mais carente: saiu Yuri e entrou Tiago Costa, homem de confiança do novo treinador e que vem sendo muito criticado pela torcida. Com Giva, nas seis derrotas seguidas, que culminaram com sua demissão, a equipe sofreu 14 gols.

Titular da equipe desde o início do ano, Salles fez muitos elogios ao seu companheiro de posição. Sandro, que chegou logo após a demissão do técnico Vinícius Eutrópio, começou a ter chances com Givanildo, mas foi com Martelotte que conseguiu se firmar na titularidade. Os dois atuam juntos há seis jogos pelo tricolor.

"É um cara que vai muito forte nas jogadas, seja por cima ou por baixo. Não havíamos jogado juntos ainda. Fomos nos ajeitando na base da conversa, e acredito que estamos dando certo”, afirmou Salles.

A segurança da zaga vai ser posta à prova amanhã. No Beira Rio, o tricolor enfrenta o Internacional, líder isolado da competição e com elenco milionário. No plantel, jogadores que já passaram na seleção brasileira, como o meia Camilo e o atacante Leandro Damião, e da Argentina, como D’Alessandro.

“Todos eles têm qualidade e estão jogando numa grande equipe. É preciso entrar mais ligado do que nunca. Muita atenção porque, se tiverem uma chance, não vão perder. Precisamos ficar colados neles. Só assim vamos conseguir surpreender o Inter lá dentro”, finalizou Salles.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias