Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz mantém captação de recursos para avançar na obra do CT

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/09/2017 às 13:34
Jurídico atuou para que o leilão não prossiga. Foto: divulgação/Comissão patrimonial
Jurídico atuou para que o leilão não prossiga. Foto: divulgação/Comissão patrimonial

O Santa Cruz está batalhando para conseguir inaugurar o quanto antes o centro de treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia, Região Metropolitana do Recife. Até agora, o clube conseguiu concluir a drenagem do primeiro campo e praticamente a do segundo. Agora, a fase é de captação de recursos para comprar caminhões de areia, que serão usados para forrar os campos.

"A gente está nessa fase de captação de recursos para conseguir a areia. Porque é uma quantidade muito grande, são entre 150 a 170 caminhões", disse o presidente da comissão patrimonial do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto.

LEIA MAIS:

Zaga do Santa Cruz comemora o bom momento

Ceará emite nota contra policiais do jogo contra o Santa Cruz; PM se defende

Feito isso, restará apenas o plantio do gramado, a fase final. O prazo para a inauguração do primeiro campo era outubro deste ano, mas por conta das chuvas fortes que caíram no estado houve atraso.

"Eu não gosto de dar prazo, até pela forma que as coisas estão acontecendo. Mas, se tudo der certo, acho que em uns dois meses e meio a gente consegue concluir o primeiro campo", disse Antônio.

Assim, o Tricolor poderia começar a temporada 2018 já com um local para realizar seus treinos.

Força da torcida

Quem está exercendo papel fundamental para levantar dinheiro são os próprios torcedores do clube. Alguns grupos independentes surgiram para que que haja essa arrecadação. "Tem uns cinco ou seis grupos que estão arrecadando dinheiro para ajudar o clube. Já estão ajudando na compra da grama", disse Antônio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias